29.3.11

Propósitos

Sempre que ligo o computador acabo entrando no Gmail e lendo alguns feeds no Reader, mas passo a maior parte do tempo ouvindo som e perdendo tempo no Facebook, além de conversar no MSN. Apesar de estar registrando bastante coisa no caderno que eu trouxe, não tenho compartilhado muito aqui no blog.



"Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona." Provérbios 20.5 


Esse provérbio sempre me chamou a atenção desde que comecei a ler a Bíblia e é a palavra que tem me guiado desde que cheguei aqui na JOCUM, há exatamente um mês. Agora que já me acostumei com o lugar, com a rotina e as pessoas, agora que não é mais novidade fica mais difícil compartilhar o que tem se passado aqui comigo. Como já mencionei antes, é tudo muito intenso e profundo. Estou literalmente mergulhando nas águas profundas do meu coração, trazendo à tona os propósitos que tem me guiado ao longo dessa vida.

Semana passada tivemos várias aulas sobre Sexualidade Humana com a Andrea Vargas, da Avalanche Missões. Ela falou sobre homossexualismo, vício sexual e dependência emocional. São assuntos bastante polêmicos, que ela abordou de maneira madura e esclarecedora. A cada aula eu me sentia mais e mais confrontado. Ela tocou em memórias e sentimentos que estavam escondidos no profundo do meu coração há tantos anos. A comoção foi geral... todos temos dificuldades nessa área.  Tive o privilégio de ter uma hora com a Andrea na sexta-feira, depois da última aula e foi bem produtiva a nossa conversa.

Estou sendo confrontado em relação a tantas coisas desde que cheguei aqui... nunca tinha percebido o quanto sou carente e o quanto busco a aprovação das pessoas, querendo agradá-las a qualquer custo. Isso fora a minha baixa auto-estima e insegurança. Digamos que eu estava fazendo vista grossa em relação à tudo isso, mas agora Deus me colocou contra a parede e não tenho mais como fugir. Estou enfrentando tudo de frente e não está sendo fácil... a verdade dói, mas liberta.

E agora é a hora pra isso, eu vim pra cá com esse propósito: o de conhecer a Deus e fazê-Lo conhecido. E para isso eu preciso me conhecer também. É claro que aqui é o ambiente propício pra essa busca: acordamos e meditamos na palavra, oramos o tempo todo, fazemos cultos e intercessões. O mais legal é que somos dezoito pessoas numa mesma busca, fora os obreiros e coordenadores do curso, que são capacitados para nos ajudar nessa jornada... graças a Deus pelas pessoas que Ele colocou ao meu redor!

Por enquanto é isso, agora vou dormir. Espero escrever aqui mais frequentemente. Tenho tantas coisas pra compartilhar...

Um comentário:

Bel Brant disse...

Muito feliz por vc estar vivendo isso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...