2.5.11

Pequenas coisas

A semana que passou foi diferente de todas as outras. Nossa viagem está cada vez mais próxima e parece que está tudo mais corrido e todos mais cansados. As aulas da semana, em compensação, foram mais que especiais:


De manhã tivemos "Carismatologia" com o Pr. Carlos Alex. Fizemos um teste que revelou os dons motivacionais, ministeriais e manifestantes de cada um. Segue o resultado do meu, por ordem de pontuação:
  • Dons motivacionais: Governo, Serviço e Palavra De Ciência 
  • Dons ministeriais: Profeta, Pastor e Mestre
  • Dons manifestantes: Palavra De Sabedoria, e Operação De Milagres
Deus presenteou cada um de nós com dons específicos para edificação da Igreja, que é o Corpo de Cristo. Agora é hora de investir em cada um desses dons para desenvolvê-los. Se você se interessou e quer fazer o teste, posso mandar a apostila via e-mail. Lá você encontra, além do teste, informações sobre cada um dos dons... tudo com embasamento bíblico. Vale a pena aprofundar-se nesse assunto!


A noite tivemos "Introdução Ao Cinema" com o Alyson Montrezol. O cara é um fotógrafo e cineasta bacana que nos deus muitas dicas, além de nos inspirar muito!

Lugar de alegria


Ontem foi um dia muito especial: de manhã apresentamos a Atividade Criativa, que cada grupo fez de acordo com os dons ministeriais. A tarde a equipe MG/GO se reuniu e fomos visitar o Asilo Santa Clara, em Curitiba. Foram três ônibus pra chegarmos lá, mas valeu muito a pena! Passamos uma tarde muito gostosa com as senhoras residentes do lugar. Uma mais querida que a outra. Entre muita conversa e muito louvor, dançamos e apresentamos uma peça de teatro. Abracei cada uma delas e ouvi suas histórias. Dançamos juntos, foram momentos muito especiais. É incrível como um ato tão simples quanto esse, passar uma tarde em um asilo, significa tanto para as pessoas que recebem essa visita. Muitas delas foram largadas lá e nunca receberam uma visita, foram completamente abandonadas por suas famílias. Uma delas era moradora de rua. Me lembrei muito das minhas avós... a que já se foi e a que ainda está entre nós. Nunca fui tão feliz com tão pouco. Uma das senhoras me falou que já fazia tempo que ela estava orando por um rapaz de Jesus, que ela sabia que um dia iria visitá-la. A maioria delas estava bem frágil e doente, mas todas participaram e ficaram muito felizes com a nossa visita. Levamos um pouco do amor de Deus pra elas... espero que possamos voltar lá novamente. Infelizmente é proibido tirar fotos no local, mas tiramos algumas da equipe enquanto esperávamos o primeiro ônibus:
No ponto de ônibus... prontos para mais uma missão!
"Deixa só eu arrumar meus óculos que esse sol tá muito forte!"
O louvor ficou por conta do Wand, o violeiro oficial da equipe MG/GO
Deu pra sentirmos um pouco como serão as nossas atividades durante o período prático. Vamos visitar alguns orfanatos, creches, casas de recuperação e asilos nesses dois meses em Minas e em Goiás.

Quando chegamos na base comemos um cachorro quente delicioso e eu me despedi do pessoal. Tomei um banho, coloquei o pijama e deitei na cama. Liguei o computador e fiquei ouvindo som e conversando com amigos queridos que estão longe, mas perto do coração: Paola, Marquinhos e Webber... saudades de vcs!

Ia ficar jogado na cama, debaixo da coberta, mas não resisti ao chamado dos irmãos e desci. Ficamos na cozinha batendo papo e tomando chimarrão. Demos muita risada! Depois fomos para a beira do laguinho orar... foi tremendo! Deus agiu poderosamente e o Espírito Santo se fez presente. Com o se isso não bastasse, quando chegamos no quarto o Rafão nos presenteou com um pavê simplesmente delicioso... nos esbaldamos!

Fui dormir muito feliz. É nas pequenas coisas que vemos o amor de Deus. 

Obrigado, Pai, pela minha família, meus amigos e meus irmãos. Obrigado por esse lugar tão especial que o Senhor reservou pra mim. Obrigado por esse tempo único... que eu possa aproveitar ao máximo cada momento e que o seu amor resplandeça em tudo que eu fizer!

Ah, se essa cozinha falasse...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...