As últimas duas semanas foram as mais curadoras e confrontantes da escola: na semana passada tivemos aula sobre "Paternidade" (ou "O Coração Paterno de Deus") com o Pr. André e o Espírito Santo de Deus agiu de forma maravilhosa, me curando de vários traumas, me enchendo de amor e afastando de mim todo o medo. Perdoei e liberei meu pai e minha mãe de qualquer responsabilidade pelo que eu sou, por quem eu sou. Saiu um peso enorme das minhas costas e eu entendi que Deus é meu verdadeiro pai e não um carrasco irado. Deus me ama como eu sou... Ele me conhece melhor que eu mesmo. Foi algo lindo e profundamente restaurador. Eu creio que um processo se iniciou na minha vida e sou grato a Deus por essa experiência libertadora. Essa música traduz bastante tudo que aconteceu dentro de mim:
Essa semana tivemos aulas sobre "O Obreiro Aprovado" com o Pr. Maurício e Deus falou grandemente durante as horas que passamos juntos. Foi como se o Pastor estivesse falando diretamente comigo, como se a aula fosse só pra mim. E não fui só eu que me senti assim... outras pessoas comentaram comigo que sentiram essa mesma ligação... só o Espírito Santo pode fazer isso e ministrar dessa maneira ao coração de cada um. É algo inexplicável! Ele falou sobre uma vida com propósito e respondeu muitas orações. Foi meio que um balanço de tudo que aprendemos nesse tempo. Foram momentos muito confrontantes que me fizeram refletir sobre a profundidade do meu relacionamento com Deus e meu posicionamento diante de Seu chamado e do propósito estabelecido por Ele pra minha vida. Perguntas do tipo: "o que eu realmente quero da minha vida?" e "onde eu realmente quero chegar com Deus?" estão martelando na minha cabeça até agora. Como eu amo esses questionamentos confrontantes que me fazem rever minhas crenças e atitudes.
No domingo passado tivemos oportnidade de colocar em prática o que aprendemos durante a aula de "Homilética", com o Pr. Marcos. Eu preguei sobre o sofrimento de Jó e o conhecimento de Deus, foram todos muito bem! A noite tivemos aula sobre a "Universidade Das Nações" com o Saulo e "Noções Básicas de Filmagem e Edição" com o super Thony.
Bastidores da exposição |
As fotos escolhidas |
Um sucesso! |
Ontem rolou a exposição fotográfica e a exibição do mini-documentário "Rostos De Marrocos". Foi um sucesso, graças a Deus! Essa exposição é o resultado do trabalho que fizemos no bairro Jd. Marrocos, que fica perto da base. As fotos estão no meu Facebook.
Hoje a noite rola nosso culto de envio, amanhã e depois arrumamos as malas e na quarta de manhã vamos para o aeroporto. Nossa equipe com destino a Uberlândia/MG e a outra equipe Belém/PA. Só Deus sabe o que será dessa viagem missionária e eu tenho certeza que Ele, como sempre, nos surpreenderá.
Agora estou aqui na cama ouvindo A Espera De Um Milagre, o novo álbum da Shirley Carvalhaes, uma cantora pentecostal que o Atílio me apresentou no Desafio Jovem Ebenézer, pensando em tudo que vivi e aprendi nesses três meses aqui... fico lembrando de como eu estava ansioso e cheio de expectativas quando entrei no ônibus que me trouxe de Campinas a Curitiba. Foi uma viagem diferente de todas as outras que eu já havia feito: orei antes e depois de entrar no ônibus, que tinha um adesivo DEUS É FIEL enorme na janela da frente, e dormi como um anjo. É claro que eu imaginava e esperava um monte de coisas desse tempo, mas tudo me surpreendeu de maneira espetacular. A Jocum só entende quem vive e a ETED só conhece quem faz. Eu tenho certeza absoluta que não sou mais o Felipe que chegou aqui e que minha vida nunca mais será a mesma. E ainda faltam dois meses de prático, que é quando a ETED realmente começa (a maioria das pessoas que já fizeram ETED dizem que ela só começa quando termina).
Brother Richard |
Muito mais que amigos... irmãos! |
![]() |
Lu |
![]() |
Josh |
![]() |
Gabi, a mais querida! |
Tanta coisa rolou nesses quase três meses! As pessoas que eu conheci, as experiências que tive e tudo que vivi superaram toda e qualquer expectativa que eu tinha antes de chegar aqui. Foi através das pessoas que eu mais aprendi, foi nas aulas que Deus falou e através dos relacionamentos que Ele me moldou. Aprendi a meditar na palavra de Deus de uma maneira que eu não achava que fosse possível. Tive tantas revelações!
Posso dizer que me conheço melhor: sei quem sou em Deus e quem Ele é em mim. Estou mais bem resolvido, mais calmo e tranquilo nesse relacionamento com o Criador dos céus e da terra. Estou entendendo o propósito de Deus em minha vida e o caminho está cada vez mais claro. Tem muita coisa rolando no meu coração em relação ao meu futuro em missões, mas ainda não é o momento pra falar sobre isso.
Espero conseguir escrever durante a viagem... vou continuar mantendo um diário e tirando fotos. Orem por mim, pela equipe e pelas pessoas que serão alcançadas pela graça e pelo amor do Pai. Fiquem na paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário