18.5.11

music makes the people come together



"Quando Deus criou o universo, Ele criou a música. O som, as melodias em exalatação a Ele. Deus ama ouvir o som da música. Música santa e oferecida a Ele por ti..."
Esses são os primeiros versos de Aleluia, uma música linda da Sarah Sheevah, filha da popstora Baby Do Brasil. Engraçado eu não ter escrito quase nada sobre música aqui até agora... justo eu que sou tão musical! 

Com o período teórico chegando na reta final temos falado muito nas músicas que marcaram nossa ETED até agora e eu descobri (e redescobri) tantos sons legais nesses dois meses e meio que me senti incomodado pra escrever sobre um dos meus assuntos preferidos... MÚSICA! E como músicas estão totalmente ligadas às pessoas... 

O Paulo me apresentou Heloísa Rosa no ano passado e eu curti algumas músicas do álbum Estante Da Vida, mas desde que cheguei aqui quase todas as suas músicas passaram a ter um novo sentido pra mim. Jesus É O Caminho foi a primeira música que eu cantei, no quarto com o Douglas ao violão. Canções como Derramar, Vem Andar Comigo e Perfeito estão entre as minhas preferidas e Vaidade virou até brincadeira entre a turma por causa do Josué, que canta o refrão "o que eu preciiiiiiiiiiiso..." com uma voz esganiçada engraçadíssima.

A Klícia já tinha comentado sobre o Thalles Roberto, mas eu nunca fui atrás. Numa das festinhas rolou um DVD dele ao fundo e eu achei bem legal e baixei dois CDs: Na Sala Do Pai e um em que ele canta canções clássicas e hinos e corinhos da Harpa Cristã. A voz do cara é demais e as músicas, super bem produzidas, tem uma pegada MPB que eu amo. O mesmo Josué, um cara definitivamente muito engraçado, usou Amor Maravilhoso em um vídeo engraçadíssimo e não tem como não lembrar do pessoal dançando essa música.

O Renzo me apresentou vários sons legais. Váááááááários mesmo... muitos! Toby Mac, Grits, Acapella, Bethany Dillon, Adoração Tchê, Anointed, Arimatéa... sons legais e variados, música pra todos os momentos que eu tenho descoberto e me deliciado no decorrer dos dias. Já o Hiroshi me apresentou Group 1 Crew, que é tipo um Black Eyed Peas gospel.

O Carlos já tinha comentado sobre Christfari e o Juan, da Colômbia, escuta o som deles no quarto direto. Como eu sempre curti um reggae, entrei de cabeça. Amo Ancient Of Days e Hiding Place. O Clebaum, que nos deu aula sobre Evangelismo, apresentou Alforria e Crombie, que são demais. O Leandro, um obreiro da ETED convencional que detona no violão e na guitarra, comentou sobre Palavrantiga e eu ando viciado em Amor Que Nos Faz Um. A Cris e o Gustavo me apresentaram Jesus Culture e o Richard eternizou Revelation Song em um vídeo que ele fez pra uma das atividades criativas. Delirious?, que eu ouvi uma vez com o meu pai, também tem feito a minha cabeça. Stronger é a minha preferida, sem dúvida.

Vineyard, que eu conheci através do Ronaldo, rola direto nos cultos e nos momentos de adoração e louvor que rolam antes das aulas. Fonte De Água Viva do Bola De Neve Church e Isaías 9 do Rodolfo estão em todas... o Wanderson ama tocar e eu amo cantar. Nem preciso falar que aqui a música rola solta, né? Sempre tem alguém tocando e cantando, eu sempre estou cantarolando. É difícil não estar rolando alguma rodinha de louvor pela base, sempre muito animada.

Eu, o Wanderson, a Fernanda e a Rute fizemos, antes do culto que dirigimos na Comunidade Evangélica Senhor Dos Exércitos, um ensaio no sotão que nos deu uma mostra do que está por vir durante o prático. Tocamos e cantamos vários clássicos cristãos quando visitamos aquele asilo em Curitiba. Algo muito especial acontece quando começamos a louvar... o Espírito Santo de Deus aquece nossos corações e de todos que estão ao nosso redor.

Além disso tem a Thaís, que conhece todas as músicas do Diante Do Trono... no começo da escola a gente vivia cantarolando Eis-me Aqui e Senhor Dos Exércitos, Rei. Acho sensacional como ligamos as pessoas e os momentos às músicas... amo isso! minha memória musical parece inesgotável... logo na primeira semana eu, a Cris e a Samara ensaiamos e gravamos uma música que o Wanderson compôs sobre o tema da nossa escola. É incrível como o refrão ainda continua vivo na minha mente: "renda-se à perfeita vontade de Deus". Tem também os raps do Auri, que são super criativos e totalmente confessionais.

É claro que tem mais músicas e mais pessoas, mas creio que já deu pra ter uma idéia, né? Viva a música!

Auri

Cris
Wanderson, Cris e Samara

Douglas

É bom demais louvar!

"Tudo que têm vida louve o Senhor! Aleluia!" Sl 150.6 

Um comentário:

Flavia Chiurato Geraldi disse...

Oi Fê!!! Meu coração se alegra ao saber q o Senhor Jesus ganhou um filho maravilhoso como vc!! Como acompanho seu blog, esse post específico eu quero comentar!!! Tente ouvir Kutless, Steven Curtis Chapman, Judson Oliveira (a música Terra Seca é benção PURA, United Hillsong com certeza vc já deve ter ouvido!!! Me delicio com seus posts aqui e no Facebook!! Super bjos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...