24.4.11

Descanso


Essa semana tivemos aulas sobre "Missões Transculturais" com o Pr. Marcos e "Renúncia De Direitos" com a Hosana. Foram dois temas bem complexos que exigiram muito de cada um de nós. A aula de renúncia terminou com cada um renunciando algo material, um objeto que representasse a renúncia que Deus desafiou cada um a fazer. Eu renunciei meu iPod e escolhi o Jonas, da outra ETED, pra recebê-lo como presente. Quando a Hosana propôs as renúncias eu já sabia o que ia reunciar, só não sabia pra quem. Orei e logo depois Deus me mostrou que seria o Jonas. Quando entreguei o iPod pra ele ele ficou muito emocionado... fazia um ano que ele estava orando a Deus, pedindo especificamente um mp3 player. A renúncia de um é a bênção do outro... Deus é mesmo tremendo! Mas é claro que não foi o iPod que eu renunciei, ele só simbolizou a vida de renúncia que eu escolhi quando decidi seguir Jesus. Deus me pediu tudo e eu entreguei, desde que Ele me ajude nessa caminhada de cruz. 


Na terça-feira passamos o dia em Curitiba, visitamos a sede da Gazeta Do Povo, o jornal impresso mais antigo do Paraná, e depois conhecemos os estúdios da RPC, uma filial paranaense da Rede Globo. Foi um dia bem legal e nós fomos muito bem recebidos pela Marcela e pela Lúcia, que trabalham no Grupo RPC. Seguem algumas fotos da gente no jornal e em um dos estúdios de TV:




Juan


Gabi

Lidiane
As reuniões pra nossa viagem do prático, que rola daqui um mês praticamente, estão mais frequentes. Continuamos ensaiando teatro e ontem fizemos uma Festa Das Tribos, em que cada equipe de prático das duas ETEDs caracterizou-se de acordo com uma tribo. A nossa equipe escolheu a tribo country. Cada equipe, além de se vestir de acordo com a tribo, decorou uma barraca e preparou comes e bebes. Foi uma festa bem divertida e descontraída, dançamos bastante. Sem bebidas e sem drogas, algo inédito pra mim, Nunca me diverti tanto... e o melhor de tudo: sem ressaca no dia seguinte!


No mais, a rotina aqui continua uma correria só! Temos pouco mais de um mês de teórico e no dia 25 de maio partimos pra Ubelândia/MG. Estou ansioso, mas tranquilo porque tenho certeza que será um tempo muito especial. Deus tem falado muito comigo através dessa música do Diante Do Trono:


Descansar em Deus... fácil falar, difícil descansar. Mas tem sido mais fácil e eu tenho sido desafiado a esperar em Deus, relaxar, tirar a mão do volante e deixar Ele dirigir a minha vida. Deus tem respondido as minhas orações e está trabalhando profundamente no meu caráter, mexendo em cada pedacinho do meu coração. É um processo doloroso, mas está sendo muito bom e eu tenho visto os resultados. Deus tem confirmado a cada dia o meu chamado e eu me sinto cada vez mais próximo do meu propósito.


Quando decidi vir pra cá fazer ETED, quando isso era só um sonho, eu já imaginava que a minha vida nunca mais seria a mesma. Só não imaginava que seria assim... Deus está me surpreendendo a cada dia e eu sou grato por essa oportunidade, por tudo que Ele tem feito por mim. Eu definitivamente não sou mais o mesmo Felipe que chegou aqui há dois meses. Deus sabe o que faz e estou começando a entender porque Ele me trouxe pra cá. Mas isso fica pra um próximo post. Por enquanto, meditem nessa passagem bíblica, que é o capítulo 16 do Evangelho segundo São Marcos:

Quando terminou o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, compraram especiarias aromáticas para ungir o corpo de Jesus. No primeiro dia da semana, bem cedo, ao nascer do sol, elas se dirigiram ao sepulcro, perguntando umas às outras: "Quem removerá para nós a pedra da entrada do sepulcro? " Mas, quando foram verificar, viram que a pedra, que era muito grande, havia sido removida. Entrando no sepulcro, viram um jovem vestido de roupas brancas assentado à direita, e ficaram amedrontadas. "Não tenham medo", disse ele. "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: ‘Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse’ ". Tremendo e assustadas, as mulheres saíram e fugiram do sepulcro. E não disseram nada a ninguém, porque estavam amedrontadas. Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios. Ela foi e contou aos que com ele tinham estado; eles estavam lamentando e chorando. Quando ouviram que Jesus estava vivo e fora visto por ela, não creram. Depois Jesus apareceu noutra forma a dois deles, estando eles a caminho do campo. Eles voltaram e relataram isso aos outros; mas também nestes eles não creram. Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto. E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.




Desejo a todos uma feliz Páscoa... celebremos a ressurreição de Cristo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...