19.9.11

Tudo se fez novo! (2 Cor 5:17)

Nossa, já faz mais de um mês que estou trabalhando como voluntário aqui na base de JOCUM, em Almirante Tamandaré... o tempo passa rápido demais!

Nem sei por onde começar esse post... se a minha ETED foi intensa e profunda, essa segunda escola está sendo muito mais intensa e muito mais profunda. Estou vendo tudo através de um outro ponto de vista, ser obreiro é bem diferente do que ser aluno. Não que eu tenha deixado de ser um aluno, continuo aprendendo muito, mas as responsabilidades agora são maiores. É a mesma escola sendo vivida de uma maneira diferente. Estou amando! 
Gustavo, Saulo e Juan Pablo
A minha rotina continua bastante corrida. Acordo cedo para meditar, assisto algumas aulas e participo das ministrações. Estou liderando a manutenção da escola todos os dias durante a tarde e discipulando três alunos: o Gustavo, o Saulo e o Pablo, do Chile. Também estou liderando, junto com a Samia e a Joana, um grupo pequeno de estudo e dsicipulado que rola uma vez por semana. 

Já tivemos muitas das aulas que eu tive na minha ETED e eu continuo sendo impactado por todas, mesmo assistindo-as pela segunda vez. Eu estou bem mais quebrantado do que eu estava na minha escola. Chorei em praticamente todas as aulas e tenho presenciado o trabalhar de Deus em muitas áreas da minha vida. As aulas que mais me impactaram foram "Pecado, Salvação e Vida Cristã", com o Pr. Eurípedes e "Temor Do Senhor" e "Renúncia De Direitos", com a Hosana, além da aula sobre "O Coração Paterno de Deus", onde tive oportunidade de ministrar sobre paternidade no último dia. Além das aulas, Deus tem falado muito comigo através das atividades criativas que os alunos apresentam toda semana. Algo que eu achei muito legal foi ter a oportunidade de participar do Cordas, uma atividade de arvorismo para equipes, que não tivemos na nossa escola. Seguem algumas fotos: 



Toda a galera da ETED Arted 2011 durante o Cordas - trabalho em equipe

A vida aqui na base está mais agitada do que nunca! Esse final de semana rolou o casamento do Edu e da Jake e ontem rolou um churrasco de confraternização da nossa escola. Essa semana rola o Niko e na semana que vem já teremos os nomes dos locais onde vão acontecer os práticos da ETED Artes 2011. Eu vou viajar com uma das equipes. Seja o que Deus quiser!

Deixo vocês com um versículo que tem se tornado cada vez mais verdadeiro na minha vida:

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Conto com suas orações!

Um comentário:

Fernanda Albuquerque disse...

Poxa...lipe! que lindo e que saudades...como gostaria de está junto com todos vcs...mas Deus é lindo e está aqui tb! Te amo muito...sonhei com vc...seu sorriso lindo! Te amo meu amigo mais chegado que irmão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...