24.10.11

Caminhando




Os últimos dias têm sido bem cansativos. Estamos praticamente no final do período teórico, prontos para embarcarmos em mais uma viagem missionária. Todos, alunos e obreiros, estão exaustos, vivendo um misto de emoções e sentimentos. Estamos felizes com o final desse tempo e o início de um novo tempo. Não temos expectativa nenhuma, já que a expectativa, como diz o Eurípedes, é a véspera da frustração, mas temos certeza que Deus vai, mais uma vez, nos surpreender. Costumo dizer que o período teórico é quando começamos a conhecer a Deus e o prático é quando começamos a fazê-lo conhecido. Prosseguimos conhecendo-o e fazendo-o conhecido... essa é a nossa verdade de a nossa vida, foi esse o caminho que escolhemos.




Essas últimas semanas foram bem tensas: um dos meus discípulos abandonou a escola e duas alunas foram desligadas. A escola continua até o final de dezembro, mas nós não somos mais os mesmos que chegamos aqui no início de agosto. Muita coisa aconteceu nesses quase três meses: aulas reveladoras, ministrações maravilhosas, muita luz e com ela os confrontos, as crises e os conflitos. Relacionamentos e vida em comunidade... é assim que Deus nos trata no dia-a-dia, como Ele mesmo nos diz:

“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” Provérbios 27.17



Todas as pessoas aqui na base têm se mostrado cada vez mais importantes na minha vida: tanto os obreiros da escola, que já conheço há algum tempo e tenho tido a oportunidade de conhecer cada vez melhor, quanto os alunos que acabei de conhecer, mas que parece que já conheço há anos. Alguns têm se revelado verdadeiros amigos... me sinto em uma grande família com muitos irmãos. Estou aprendendo a amar e a ser amado. Estou aprendendo a perdoar e a ser perdoado.

“O amigo ama em todos os momentos, é um irmão na adversidade.” Provérbios 17.17



É incrível como mudamos tanto em tão pouco tempo, por mais que as vezes pareça que não. Li, pela segunda vez, dois livros que eu amo e que marcaram minha vida e me ensinaram muitas coisas: Pode Falar, Senhor... Estou Ouvindo, do Loren Cunningham, e Chamado Radical, da Bráulia Ribeiro.  Essa nova leitura me fez perceber o quanto eu mudei desde que os li pela primeira vez. É claro que percebi também o quanto ainda tenho a aprender e a mudar, mas com certeza vejo evolução em muitas áreas. Assisti, também pela segunda vez, à algumas aulas de Cosmovisão com o Christian na semana retrasada. É incrível como esquecemos tão facilmente as coisas que aprendemos. Não faz nem seis meses que assisti a mesma aula e muitas coisas soaram como novas pra mim, como se eu nunca tivesse ouvido. Eu vejo o quanto mudei nessas pequenas coisas, vejo o quanto ainda preciso mudar. Cada vez mais tenho certeza que estou no lugar certo... mais que isso, estou no caminho certo!

“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14.6

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...