22.12.11

O mínimo




"Eu era um bêbado, que viva drogado. Hoje estou curado, encontrei Jesus.." - este refrão aparentemente bobo de uma música qualquer que estourou não sei quando é exatamente o que aconteceu comigo. Eu me lembro da vida que eu levei até os 30 anos, das coisas que eu fazia, da minha filosofia de vida. Me lembro de tudo, de cada detalhe, mas não vivo mais nada daquilo. Dois anos de passaram e hoje posso garantir que sou um novo homem em Cristo Jesus. Parece mentira, né? Mas não é. Só um milagre mesmo. Eu sou um milagre de Deus. Se eu continuasse vivendo aquela vida eu provavelmente estaria morto ou muito doente hoje em dia. Minha vida girava em torno de sexo, drogas, álcool, festas e música. E eu jurava que eu ia levar aquela vida pra sempre. Eu gostava de ser um junkie inconsequente, achava legal ser um rebelde sem causa e não via problema naquela vida fútil, já que eu só fazia mal a eu mesmo e não incomodava ninguém. Estava tudo aparentemente bem, mas o vazio no meu coração só crescia e por mais que eu bebesse, me drogasse ou transasse ele ficava cada vez maior. As crises pós balada eram cada vez piores e eu não aguentava mais aquele vazio. Eu era rodeado de amigos, mas me sentia sozinho. Eu tinha tudo, mas me sentia a pessoa mais infeliz do mundo. Minha vontade era de sumir... eu queria morrer, porque a minha vida não valia a pena. Eu não via graça na vida. Eu trabalhava, mas nunca tinha dinheiro. Eu curtia, mas nunca estava feliz. Mas a idéia aqui não é falar sobre esse passado que está cada vez mais distante, você pode ler um pouco mais sobre a minha conversão clicando aqui. Eu quero é falar sobre o que aconteceu nesse ano de 2011.

"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2 Coríntios 5.17

2011 foi um ano de grandes mudanças. Em janeiro e em fevereiro eu estava coordenando uma unidade da comunidade terapêutica Desafio Jovem Ebenézer, em Cosmópolis/SP, onde eu fiz um tratamento de cinco meses para dependência química em 2010 e estava trabalhando como voluntário desde então. Em março eu vim pra Jocum, em Almirante Tamandaré/PR, pra fazer ETED Comunicadores, uma escola de treinamento e dsicipulado de cinco meses. Depois que terminei a escola eu tirei uma semana de férias e permaneci na base como obreiro voluntário, trabalhando durante mais cinco meses como discipulador na ETED Arts, que terminou na terça-feira.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55.8-9

2011 foi um ano decisivo. Conheci quatro cidades e muitas pessoas queridas, irmãos em Cristo em várias igrejas e pessoas que talvez eu não veja nunca mais (nessa vida, é claro) que aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador ou se reconciliaram com Ele durante duas viagens missionárias, uma para Uberlândia/MG e Rio Verde/GO como aluno e outra para Uberaba/MG e Brasília/DF como obreiro. Fiz muitos amigos nessas viagens e também aqui na Jocum. Pessoas que fazem parte da minha nova família em Cristo e que têm me ensinado muito durante esse novo tempo.

"... mas onde abundou o pecado, superabundou a graça." Romanos 5.20

2011 foi um ano de muito aprendizado e crescimento. Hoje estou na casa de dois amigos que foram viajar tomando chirmarrão e ouvindo o disco Youth, do Matisyahu. Tenho refletido sobre esse ano que se finda e a palavra que vem ao meu coração é gratidão. Gratidão por tudo o que Deus é por tudo o que Ele tem feito na minha vida.

"Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade." Salmos 100.5

Quando eu olho para trás e me lembro da vida que eu levava até o final de 2009 eu ainda não acredito na virada que eu dei, na conversão de direção que eu tomei e em tudo o que tem acontecido comigo desde então. Eu literalmente nasci de novo quando aceitei a Jesus como meu único e suficiente Senhor e Salvador em janeiro de 2010. Eu sou uma criança de quase dois anos na fé. Estou aprendendo a deixar de ser orfão e a me tornar filho de Deus. Estou entendendo cada vez mais o imensurável amor de Deus. Estou aprendendo a lidar com a graça, a misericórdia e o perdão que estão sobre a minha vida. Estou aprendendo a viver em liberdade, sem culpa e sem condenação. Estou entendendo quem eu sou em Deus e quem Ele é em mim. Hoje compreendo mais a minha vocação e o meu chamado. Sei que fui criado com um propósito específico e quero viver pra servir, honrar e glorificar o nome de Deus nesse mundo corrompido.

"E não vos conformeis com com este século, mais transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2

O mundo está definitivamente perdido, mas existe sim esperança nessa vida. Eu sou prova viva disso. Te convido a orar e a entregar sua vida a Jesus hoje. Ele, e só Ele, sabe exatamente o que você sente. Ele, e só Ele, pode preencher o vazio que há em seu coração.

"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55.6

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3.20


"Invoca-me, e te responderei; anunciarte-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." Jeremias 33.3


Estou aqui para conversar e orar com você. Pode me mandar um e-mail ou me ligar no (41) 9873-9554. É o mínimo que eu posso fazer depois de tudo que Deus fez por mim.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...