16.1.12

De férias!

Fazia tanto tempo que eu não tirava férias de verdade... nem lembro exatamente quando foi a última vez. Depois de dois anos em Londres foram cinco anos direto trabalhando na IBM com 20 dias de férias por ano (eu sempre vendia 10 dias pra ter grana pra passar os outros 20), mas nunca descansava de verdade... mesmo quando viajava pra praia ou pro sítio da minha tia eu fumava tanta maconha e bebia tanta cerveja que nunca desligava de verdade. Depois passei um ano lá no Desafio Jovem Ebenézer, que foi um tempo de descanso, mas mesmo antes de terminar o tratamento eu já estava trabalhando. Logo em seguida fui pra Jocum e desde então não tinha parado pra descansar de verdade.

Galera da ETED Artes 2011

Com Gustavo na formatura da ETED Artes 2011
Depois que a ETED Artes terminou com uma linda e emocionante festa de formatura tudo foi se acalmando e eu comecei a desacelerar pra começar esse período de descanso. Sou meio hiperativo e ligado no 220, então nunca é fácil parar. O final do ano foi bem sossegado, apesar das duas equipes de estrangeiros, uma da Coréia Do Sul e outra de Denver, que chegaram na base. Ajudei dois sul-coreanos a tirarem visto para o Paraguai e os americanos em alguns trabalhos de evangelismo, mas não me envolvi muito.

Com os sul-coreanos no Centro de Curitiba

Com os americanos de Denver, CO durante uma visita evangelística
Logo depois da formatura eu me mudei para a casa de dois amigos, o Igor e o Well, que foram viajar e aproveitei pra fazer algo que eu nunca faço: ver televisão. Acordei e dormi tarde, comi porcaria e tomei chimarrão. Assisti jornal, filme, novela e vários episódios de Six Feet Under. Passei um Natal gostoso entre amigos na casa do Eurípedes e da Hosana, meus pastores em Jocum. Foi uma noite gostosa, bem família, com direito a uma deliciosa ceia e amigo secreto. Mesmo depois de alguns convites eu decidi passar o ano novo sozinho na casa dos meus pastores, que eu estava cuidando enquanto eles estavam viajando. Não estava afim de festa nem de bagunça. Assisti um pouco de TV, orei e fui dormir cedo. Acordei super bem no dia seguinte e comecei o ano meditando ao som dos pássaros num dia lindo de verão.


Natal em família


Jake, minha amiga secreta

Eu tinha alguns planos pra janeiro: ficar como obreiro em King's Kids ou viajar para Minas com os gringos para o Impacto da ETED, mas nenhum dos dois rolou. Deus havia sido claro através da palavra durante uma meditação: era tempo de parar de trabalhar e descansar.

Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! " Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" Lucas 10:39-42

Não estava afim de ficar na base todo esse tempo, então combinei de passar três semanas em São Paulo: uma com a minha mãe em Campinas, uma com o meu pai em Vinhedo e uma no Desafio Jovem Ebenézer, em Cosmópolis. Mal cheguei em Campinas e já matei saudades da Ivone, que trabalha há quinze anos com a minha mãe. Foram alguns cafés da manhã e almoços com ela, que adora conversar e pegar no meu pé. Também matei saudades da minha mãe e do meu irmão, que eu não via desde agosto. Até da Meg, nossa cachorra, eu matei saudade. Até demais... fiquei estressado com os seus latidos, mas foi bom passear um pouco com ela. Visitei meus avós e vi meus tios Gi e Bel e a Marisa em Sampa. Revi alguns amigos muito queridos: Vivian, Ceci e Marquinhos. Queria ter visto mais gente, mas infelizmente não rolou. Joguei muito vídeo-game: não sosseguei enquanto não cheguei no fim do jogo dos Simpsons... engraçado que um dos últimos objetivos do jogo é encontrar Deus. Assisti alguns filmes ótimos: Tiny Furniture, Factory Girl e Passenger Side. Ouvi muito som e baixei muita música boa. Dormi muito, consegui ler todos os meus feeds do Google Reader, conversei com um monte de gente no Skype e no MSN.







Estou na casa do meu pai, em Vinhedo, desde sexta-feira. Continuo descansando, mas já estou cansando de descansar tanto. Mentira! Eu adoro dormir e acordar tarde, não ter nada pra fazer e comer bastante. Fora que eu to matando saudade do Paulo, meu irmão de três aninhos que está casa vez mais lindo e falante. A gente brinca e conversa bastante.. ele é muito fofo! Vou ficar aqui até o final da semana e depois pretendo passar uma semana no Desafio Jovem Ebenézer, em Cosmópolis. 



No dia 31 volto pra minha casa, a base da Jocum em Almirante Tamandaré, no Paraná. Tenho que aproveitar bastante esse final de férias porque fevereiro está chegando com tudo: na primeira quinzena, se Deus quiser, eu vou pra base da Jocum em Contagem/MG com a Lucinha e na segunda quinzena pretendo participar do 1º Encontro para Formação de Conselheiros em Sexualidade em Jocum. Em março começa a ETED Comunicadores que rola direto até julho. Deus quer se revelar mais e mais durante esse ano... e eu quero conhecê-lo cada vez mais, tornando-o cada vez mais conhecido.

Preciso registrar que escrever aqui no blog nesse último ano tem sido bastante terapêutico. A idéia inicial era escrever, pelo menos, um post por semana, mas depois que a minha ETED acabou eu não tenho mais tantas coisas assim pra compartilhar. Só que é tão gostoso sentar pra escrever que eu não consigo ficar muito tempo sem compartilhar algo aqui. Eu sei que tem algumas pessoas que me acompanham através desse canal... sempre fui de escrever longos e-mails e esse hábito se transportou aqui pro blog. É uma maneira de me conectar com quem está distante. É uma maneira de compartilhar o que tem sido essa vida em missões. Fico feliz em saber que pessoas lêem o que eu escrevo... pessoas próximas e muito queridas e pessoas que eu nem conheço, mas que acabam parando aqui por algum click.

É isso: 2012 chegou, cheio de desafios... conto com as orações de todos! Amo vcs ;)

Um comentário:

Ceci disse...

Lindo, foi um prazer enorme te ver e sentir que somos conectados. O tempo vai passar e nós continuaremos assim.
Estou muito feliz por você, porque vc está irradiando a sua felicidade. Torço muito, te amo.
Beijosss,
Céci

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...