27.1.13

O Imensurável Amor de Deus

Paro e penso, não sei por onde começar
Seu amor é tão simples que fica difícil explicar
Medito, reflito e a cada dia sou surpreendido
Quando penso que cheguei lá
Você me leva pra outro lugar

Você me conquista e eu insisto
Por mais que eu tente não consigo encontrar
A maneira perfeita de me expressar

Já pensei em dançar, cantar e atuar
Mas é através das palavras que eu vou comunicar
Tenho tanta coisa pra compartilhar
Que é bom eu parar de enrolar, deixar fluir e começar

Moisés escreveu o Pentateuco
E cada profeta tem seu próprio livro
Davi nos deixou muitos salmos
O que dizer das cartas de Paulo?
O mesmo Espírito que estava neles está em mim
Escrever sobre o seu amor não deve ser tão difícil assim
Um conto, uma crônica ou uma história?
Uma poesia com certeza ficará na memória

O tempo é curto, vamos ver se eu acerto
Do jeito que as coisas vão não sei ao certo
O certo é que eu corro o risco de fazer um papelão
Mas acho que eu ainda tenho a unção

Seu amor me surpreende a cada dia
Sua graça me visita a cada instante
Por mais que eu fuja, você insiste
Você me lapida como um diamante
E eu te sinto mesmo quando você parece estar distante

Você é um pai e uma mãe
E eu sou o seu filhinho
A cada dia experimento mais do Seu cuidado e do Seu carinho
Desde que nos conhecemos não me sinto mais sozinho
Embaixo das Suas asas sou como um pintinho

Nas lutas e provações eu me alegro
Mesmo quando eu tento e não consigo
As vezes me desespero, mas você é meu abrigo

Se eu tropeço, você me levanta
Me lembra que sou seu filho querido
E que tenho em você um grande amigo

Quando eu erro Teu perdão me acerta
Quando eu perco Você me ganha
Na fraqueza me fortalece
Quanto mais te busco mais você se revela
E a vida que era monótona vai ficando cada vez mais bela

Sua gentileza me constrange, sempre
Sua natureza me ensina, a cada dia
Seu caráter me conquista, sou mais que vencedor

Eu posso até tentar explicar
Fazer muitas rimas pra expressar
Mas só mesmo quem já viveu

Sabe a dimensão 
Do imensurável amor de Deus


* Essa poesia foi o trabalho criativo que eu apresentei sobre o livro O Imensurável Amor de Deus, de Floyd McClung Jr., no último mês teórico da FMA. A última vez que eu tinha escrito uma poesia (também para uma atividade criativa ) foi na ETED, em 2011. Eu recomendo a leitura desse livro, que fala sobre o coração paterno de Deus. Ele também é ótimo para ser trabalhado em grupos pequenos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...