5.4.13

E a vida continua...

Olá, queridos... quanta saudade! Prometo que dessa vez não vou fazer nenhum comentário sobre o fato de o tempo passar tão rápido, tá? E de como faz tempo que eu não escrevo aqui... eu sempre escrevo isso a cada novo post! O fato é que MUITA coisa aconteceu nesse meio tempo (desde o último post) e eu estou aqui pra compartilhar o que eu tenho vivido com vocês. Engraçado que toda vez que eu escrevo aqui eu leio o último post e fico recapitulando tudo que aconteceu na minha vida desde então. E são sempre tantas experiências e acontecimentos que eu me surpreendo com o quanto a minha vida é agitada e em como meus dias aqui são sempre tão intensos e profundos... conhecer a Deus e fazê-lo conhecido é algo muito intenso e profundo!

Alunos e obreiros do SEIS com a Dra. Deuza Avellar
Tucunaré na brasa entre um SEIS e outro... amigos mais chegados que irmãos!
Alunos e obreiros do SEIS com o Leandro Saad, do Kidux
Trabalhar nos módulos II e III do SEIS em fevereiro foi maravilhoso! Além de aprender muito com as aulas, os grupos de ajuda e a convivência com os alunos eu tive a oportunidade de servir de maneira diferente, sem pressão e sem stress. Uma das coisas boas de nos conhecermos é sabermos respeitar nossos limites e isso foi algo que eu valorizei durante esse tempo. Também foi o último SEIS com o Eurípedes e a Hosana aqui na base, então tava aquele clima de despedida. A equipe de obreiros (eu, Igor, Simone, Alana e Gustavo) trabalhou em sintonia e tivemos momentos gostosos de oração e conversas sobre o futuro do ministério. Os alunos e professores foram um presente de Deus para nós! Aprendi demais e tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e firmar amizades antigas... engraçado que isso sempre acontece por aqui, pessoas vão e vêm, mas sempre tem aquelas que ficam!

Ensinando sobre meditação no Confra Jovem
Apresentando a peça Duas Mesas no Confra Jovem
Durante um final de semana do SEIS eu, o Marcelo e outros obreiros da base (Vivi, Jener, Anderson, Halloran e Douglas) participamos do ConfraJovem, na Igreja Comunidade Testemunhas de Jesus aqui em Almirante Tamandaré. Foi uma noite e um dia de muito poder de Deus! Nós conduzimos o louvor, pregamos, ensinamos e apresentamos uma peça de teatro impactante. Deus ministrou arrependimento ao coração das pessoas e nós fomos usados de maneira tão linda... sabe quando vc não acredita que tanto poder pode fluir através de seres humanos pecadores e falhos? Pois é... Deus é misericordioso e faz isso mesmo: Ele usa aqueles que se dispõe. Eu digo isso porque tenho sido usado por Deus nesses três anos de maneiras que as vezes nem eu acredito... como pode um Deus todo-poderoso, perfeito e santo usar um homem pecador como eu, cheio de falhas e temores? Esse é o milagre... somos vasos de barro com um tesouro que vive em nós! Medite em 2 Co 4:16 e vc vai entender o que eu estou dizendo!

Família reunida no casamento da Juliana e do Vinicius
O Rio de Janeiro continua lindo!
Os homens que eu mais amo nesse mundo: meu pai e meu irmão!
Logo depois do SEIS eu parti pra Campinas e de lá fomos para o Rio para o casamento da minha irmã, a Juliana. A cerimônia e a festa foram maravilhosos, fiquei muito emocionado ao ver minha irmã no altar, ela estava tão linda, mais linda do que eu lembrava... foi o casamento mais lindo que eu já vi! Foi bom rever familiares e amigos que eu não via há tempo e estar em família. Também foi um momento de reflexão porque eu percebi o quanto eu mudei nesses anos e em como tem coisas que não fazem mais parte da minha vida. Foi muito legal conversar coisas profundas com o Rafa, que é namorado da prima Débora, e ouvir do meu primo André que eu sou um exemplo pra ele, exemplo de que um homem pode mudar de vida. Ele também falou que acompanha o blog, então deve estar lendo isso... te amo, Beanie!

Novos amigos da EIFOL
Depois do casamento eu voltei pra base e comecei a assistir as aulas da EIFOL pela manhã, participar dos atendimentos a tarde e das reuniões com a equipe de prático da FMA a noite. Imaginem a loucura que foi! Mas foi muito bom aprender sobre o padrão de aconselhamento na libertação com o Pr. Coty pela manhã e ver isso na prática durante os atendimentos a tarde. Sério, eu vi pessoas serem libertas de anos de prisões e vi uma mulher nascendo de novo... coisas que você só acredita vendo mesmo. E eu participei desses momentos, o que foi muito especial... eu vi o poder de Deus na prática, aquilo que eu tenho aprendido funcionando na vida das pessoas. Tem coisa mais maravilhosa que isso não! Nossos momentos em equipe tem sido muito divertidos... esse prático tem sido um presente de Deus para cada um de nós!

Traduzindo o Bob Steyer no culto de abertura da ETED
Todos os alunos da ETED na última aula do Bob

Com o Bob e alguns alunos da ETED
Algo que começou no ano passado e que Deus tem confirmado é o meu chamado como porta-voz, assim como Arão atuou na vida de Moisés. Durante uma semana da EIFOL eu tive o prazer e traduzir as aulas do Bob Steyer, um jocumeiro americano que ensinou sobre graça na ETED. A primeira tradução foi durante o culto de abertura e, apesar do frio na barriga, as coisas fluiram de uma maneira sobrenatural. As aulas foram uma confirmação do que Deus tem falado comigo, ele falou exatamente sobre um assunto de um livro que eu estou lendo... foi incrível! Assim que começaram as aulas o Bob falou que eu era um Arão na sua vida e isso confirmou exatamente o que Deus me disse no ano passado, quando eu traduzi o John Dawson na conferência das ETEDs no CCL. Foi incrível como o poder de Deus fluiu durante as aulas, havia momentos em que eu não conseguia nem permanecer em pé direito, era como se eu e o Bob e Deus fossemos um. Fiquei extasiado, bobo com esse dom de Deus sendo usado dessa maneira. O melhor de tudo foi me conectar com os alunos da ETED, fazendo mais amizades com pessoas queridas demais! Além disso eu comecei a dar aulas de inglês básico para algumas turmas, um projeto desafiador que tem valido a pena.

Ministrando o Prumo Divino no Projeto CRER
 Assim que a EIFOL acabou nós tivemos alguns dias de descanso para estudarmos e preparamos as aulas do Prumo Divino, como parte do prático da FMA. Ministramos o Prumo durante três dias no Projeto CRER e foi muito bom ver Deus agindo aos poucos na vida de cada um dos residentes. Cada membro da equipe deu uma aula e eu falei sobre os tijolos das paredes que construímos decorrentes da rejeição. Deus falou MUITO comigo durante cada aula e também durante os aconselhamentos individuais. Eu e o Douglas estamos acompanhando dois residentes da casa e tem sido muito bom estar perto deles, é como se eu estivesse de volta às minhas raízes, mas com certeza não sou mais o mesmo que eu era quando me internei na casa de recuperação. 


Churrasco de Páscoa no Parque São Lourenço
Santa Ceia... essa galera é pão na minha vida!
Veteranos da base de Almirante Tamandaré no culto de abertura da ETED Comunicadores
Uma das coisas que tem me alegrado muito são os amigos e a comunhão. Tenho tido momentos tão especiais com pessoas tão queridas... me sinto tão agradecido pela família que Deus me deu aqui! No nosso tempo juntos rola de tudo: filme, comida, ceia, churrasco, passeios e visitas. Fico feliz porque tenho pessoas com quem contar e pessoas que podem contar comigo. Nossa família tem crescido a cada dia e estar perto dessa galera ajuda a matar a saudade da minha família que está em São Paulo.

Essa semana fechamos mais um trabalho para o prático da FMA, o penúltimo antes de terminarmos esse tempo. A partir de segunda-feira nos mudamos para uma casa ao lado de uma hospedagem que fica em frente ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Vamos ficar lá até o final do mês trabalhando com capelania, aconselhando os hospedes que alugam quartos lá e conduzindo os cultos diários. Vamos ministrar o Prumo Divino aos missionários que trabalham lá e também desenvolveremos um trabalho evangelístico com uma igreja local. Sabemos que erá um tempo de muito trabalho, mas também de muito aprendizado e mais experiências inesquecíveis. Serão três semanas lidando com familiares de pessoas doentes e passando por cirurgias arriscadas. Vamos trabalhar ouvindo e consolando pessoas diante da morte, da perda e o luto. Nossa equipe tem certeza que foi para isso Deus que nos chamou, a palavra da escola é Isaías 61 e ela está se cumprindo em nossas vidas e através de cada um do nós. Quando terminar esse trabalho nós vamos ter alguns dias de descanso e logo depois partimos para Paranavaí, onde trabalharemos com mais uma igreja e encerraremos esses três meses de prático. Como sempre, contamos muito com o seu apoio em oração... lembre-se que a oração do justo é poderosa e eficaz! 



Aos poucos estou pagando as mensalidades atrasadas aqui na base, mas ainda falta bastante. Algo muito legal que aconteceu mês passado foi que fizemos um bazar de roupas, calçados e acessórios aqui na base e a renda ajudou a pagar uma parte da dívida de alguns obreiros da base, incluindo a minha. Continuo firme no propósito de permanecer aqui nessa jornada de cura e restauração. Além das minhas mensalidades a nossa equipe precisa de dinheiro para as viagens até Campina Grande do Sul e Paranavaí. Se você quiser nos ajudar de alguma maneira é só entrar em contato.

Termino esse post cheio de saudade de vocês e com uma mensagem que vale muito mais que coelhos e chocolate: a melhor história, a história real da Páscoa, contada de maneira inocente pelas crianças. A essa altura você já deve ter visto esse vídeo e se emocionado com essa história, com a inocência com que ela é contada e com a simplicidade do evangelho. Eu oro para que essa mensagem caia como semente no solo do seu coração e gere uma resposta sua ao amor e ao perdão de Deus. Ele pagou o maior preço por nós... Ele nos ama tanto! Amo vocês em Cristo Jesus, queridos. Volto em breve com mais notícias. Sintam-se abraçados e beijados... vocês moram no meu coração!



"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." João 3:16-18

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...