25.4.14

Nem tão simples, nem tão complicado

Esse último mês foi cheio de surpresas! Aconteceu tanta coisa desde que escrevi aqui pela última vez. Essa frase meio que virou bordão aqui no blog, né? Sei que sempre escrevo isso, mas é a mais pura verdade. A monotonia definitivamente não faz parte da minha vida. O fluxo de pessoas aqui na base é grande, o que significa que estou sempre conhecendo pessoas e o fato de eu estar aqui há algum tempo também me permite trabalhar com vários ministérios, em várias atividades diferentes. Eu até queria que tudo fosse mais simples, mas não adianta... sou um ser humano complexo! Comigo tem sido assim, fazer o que? Entendo que seja um processo. Se isso é bom ou ruim eu não sei, tem seus dois lados como quase tudo na vida. O que realmente importa é que no momento eu estou assim. E vocês, como leitores fiéis deste blog, já sabem que quando eu me sento aqui pra escrever acaba sempre rolando esse tipo de desabafo reflexivo.

Isso me fez lembrar que outro dia alguém me fez uma pergunta aparentemente simples e eu respondi que aquela não era uma pergunta muito fácil de se responder e que antes de responder eu precisaria explicar algumas coisas. A pessoa riu e falou que comigo era sempre assim complicado. Nesse final de semana outra pessoa me fez outra pergunta aparentemente simples e aconteceu a mesma coisa. Lá vou eu explicar várias coisas. Isso não quer dizer que eu saio falando da minha vida com todo mundo (só faço isso aqui no blog, rs), mas tenho buscado ser transparente e sincero. Se alguém me pergunta eu busco responder com a verdade. Cansei de usar máscaras, vivendo uma vida dupla e fingindo que está tudo bem quando não está. Fiz isso durante anos da minha vida e hoje, que escolhi viver de forma radicalmente diferente, quero praticar cada vez mais aquilo que tenho pregado.

Nossa equipe da FMA
Isso me leva para a primeira novidade desse post, que foi uma viagem que eu fiz com uma equipe da FMA, a escola de aconselhamento que eu fiz aqui na base e na qual sou obreiro . Depois de um ano voltei para Campina Grande do Sul para trabalhar novamente com o Pr. Marco Aurélio e sua família na hospedagem e na igreja.


Nossa equipe e a igreja honrando a vida do Pr. Marco e da sua família
Os jovens da igreja... galera abençoada!

Ministrando o Prumo Divino 
Grupos pequenos de aconselhamento
Foram três semanas surpreendentes, onde nossa equipe viu o agir de Deus em cada detalhe. Era incrível ouvir Deus falando durante as intercessões e sua palavra se cumprindo conforme ministramos o Prumo Divino na igreja e dirigimos os cultos diários na hospedagem. Tanto o pessoal da igreja quanto os hóspedes da pousada nos receberam com muito carinho e puderam ver em nós um pouco de Deus. É realmente um trabalho recompensador. Nosso tempo em equipe pelas manhãs foi essencial para nos fortalecer e nos aproximou bastante como família. O que mais me alegrou foi ver cada uma das "meninas" da equipe crescendo e amadurecendo, ver Deus trabalhando na vida delas e através de cada uma delas. Lidar com a dor e com a morte não é fácil. É preciso ser consolado pelo Espírito Santo para consolar pessoas que mal conhecemos. Só Deus mesmo! Para mim foi uma grande honra voltar lá com essa equipe e eu sou grato pela vida da Tanya, da Vânia, da Bia e da Ingrid, que revelaram para mim facetas do caráter de Deus, principalmente Seu amor e Sua graça. Sou grato também pela vida da Cris, da FMA, e do Pr. Marco e da sua família por acreditarem e confiarem em mim. É através de experiências como essa que Deus tem edificado a minha fé e confirmado o meu chamado.

Eu e o Bob com os alunos da ETED
Um pouco antes de sair para o prático eu tive o prazer de traduzir mais uma vez as aulas do Bob Steyer sobre graça na ETED. O Bob tem se tornado um grande amigo e o tempo que passamos juntos, dentro e fora da sala de aula, é muito precioso. Gosto de conversar e orar com ele... sou sempre muito abençoado quando ele vem para cá. A tradução é um canal incrível e eu acabo me tornando uma extensão do professor. Algo muito legal é que essas aulas me aproximam dos alunos de uma forma única e especial.

Larry Lyon
Paralelamente ao prático da FMA eu traduzi as aulas do Larry Lyon, no SDM. O Larry é pastor da Calvary Chapel do Rio e ministrou com muita simplicidade sobre oração, humildade, lealdade, direção e liderança. Deus falou muito comigo através de cada aula, respondendo a algumas das minhas orações de forma tão pessoal. É impressionante quando Deus fala comigo através da minha própria boca nessas traduções. Além de ficar bobo na hora, depois Deus me lembra que eu mesmo falei aquilo naquele dia.

John Dawson
Confesso que não foi muito fácil voltar para a base e retomar a rotina. Estou demorando um pouco para me readaptar. Logo na semana em que eu voltei, traduzi as aulas do John Dawson, também no SDM. Quem lê o blog e me conhece sabe que ele foi a primeira pessoa que eu traduzi, há exatamente dois anos. Conversamos sobre isso, oramos juntos.

Que privilégio!
Eu acho ele um dos caras mais difíceis de se traduzir, não só por ser quem ele é, mas também porque ele usa palavras difíceis e não ensina de forma muito linear. Como já falei aqui, cada um é cada um e com cada um eu tenho uma experiência diferente. Com o John eu sinto aquela sensação de estar perdendo alguma coisa enquanto traduzo, queria estar sentado anotando tudo o que Deus está falando através dele. Ele fala de maneira muito profética e especial, a palavra testifica no Espírito sobrenaturalmente.

Equipe JOCUM Kickoff de Curitiba
Não poderia deixar de falar sobre a Copa do Mundo e sobre tudo o que a JOCUM está preparando para esse tempo em parcerias com igrejas e outros movimentos. Nossa primeira reunião com a equipe que está organizando as ações em Curitiba foi muito produtiva. Pretendo escrever um post sobre a Copa e como você pode se envolver em breve, mas por enquanto passo esse site para você já ir se engajando.

Casamento Rachel e Thiago
Acho que já falei bastante sobre trabalho, né? Mas nesse tempo também rolou bastante lazer e diversão. Muitos filmes, comidinhas, etc. Tudo sempre em ótima companhia. Em março rolou o casamento do Thiago e da Rachel lá no CCL. Foi um dia lindo de sol e o casamento foi simplesmente perfeito. Tempo de reencontrar amigos e lembrar dos princípios que norteiam a união do homem e da mulher, de Cristo e da Sua Igreja. Deus é perfeito e o casamento ilustra muito bem Seus propósitos para a humanidade e nosso relacionamento pessoal com Ele. Ele criou a família para a Sua honra e glória. Nada pode destruir uma família alicerçada nos valores e princípios estabelecidos por Deus para o nosso bem.

Cesar e Lidiane... é sempre muito bom estar com vcs!
Na Páscoa eu voltei para o CCL para visitar meus amigos queridos e aproveitei para conhecer os alunos da ETED que acabou de começar por lá. O Cesar nos abençoou com um jantar especial e eu comi muito chocolate! Terminamos o final de semana no culto da Comunidade Gólgota, que é a igreja que eu tenho frequentado em Curitiba.

Cesar e suas habilidades no Snapseed... linda foto!

Alguns alunos da ETED do CCL
No momento estou trabalhando com a CentralMídia, que é o ministério de comunicação da base. Era o meu propósito quando eu vim para cá em 2011 e tem sido muito bom. Este final de semana estamos organizando um Workshop de Design & Mídias Sociais  No final de maio viajo com uma equipe da FMA para ministrarmos o Prumo Divino na Igreja da Paz, em Itajaí/SC. Em junho começa a Copa do Mundo e eu estarei envolvido com tradução e intercessão. Fora isso estou cheio de planos para o futuro, mas por enquanto são só planos... estou animado com sonhos e ideias que Deus tem colocado em meu coração. Tenho lido bastante e isso tem me inspirado muito. Assim que tiver mais notícias eu volto a escrever.




Estou orando sobre participar do Conferência Nacional para Homens, que vai rolar no final de julho na JOCUM Monte das Águias. Meu maior desafio financeiro hoje é pagar o conserto do meu computador, que quebrou durante o prático da FMA. O valor do conserto é R$ 240. Meu desafio mensal é pagar a mensalidade aqui da base, que custa R$ 300 por mês. Para ser bem honesto, não tenho do que reclamar. Já faz alguns meses que tenho pago a mensalidade da base em dia. Isso é uma ótima novidade para quem já chegou a dever 6 meses! Deus tem levantado pessoas que têm me abençoado e investido na minha vida em missões. Sou grato por cada uma dessas pessoas e creio que Deus tem recompensado cada um, assim como tem me recompensado fielmente pelo meu trabalho voluntário em missões. No começo do ano, logo após um culto que eu traduzi em uma igreja, uma irmã que eu não conhecia me falou que Deus estava vendo meu trabalho e me recompensaria. Posso testemunhar aqui que essa palavra tem se cumprido na minha vida. Graças a Deus.

Aproveito para te agradecer pelo tempo que você gastou lendo esse post e pelas suas orações em meu favor. Saiba que você aí do outro lado faz a diferença na minha vida. Seu amor e seu carinho fazem esse blog (e tudo mais) valer a pena. Mesmo que seja só você lendo, me sinto ouvido e consolado aqui. Me sinto honrado por poder compartilhar o que tenho vivido com você. Sei que você está na torcida, na retaguarda e isso faz TODA a diferença. Que Deus continue te abençoando e te mostrando o caminho, guiando a sua vida e te abençoando com paz, sabedoria e discernimento. Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...