9.7.15

A possibilidade dos impossíveis (Informativo)

Equipe de prático da EACV 
Estou no bairro Morada do Sol, em Presidente Prudente/SP, com uma equipe de prático da EACV - Escola de Aconselhamento em Comportamento Viciado desde o início do mês. Eu, Angela, Jonathan, Deivid, Juliana, Naihanne, Andréa e Benjamim (que é filho da Andréa e tem 4 anos) estamos implantando um grupo de apoio para dependentes em uma escola, dando aulas e palestras sobre comportamento viciado, tratando com dependentes e treinando pessoas para trabalharem com eles.

Apresentação da tese
O tempo teórico da escola foi muito bom, posso dizer que nunca fui tão desafiado e confrontado com tanta graça e amor quanto nesse tempo.  A escola é bem puxada, lemos três livros, fizemos debates, relatórios e semanários e participamos de muitos grupos (de apoio, 12 passos, de processo e de família), que são a essência da escola. Na penúltima semana apresentamos a tese que escolhemos trabalhar durante a escola e eu falei sobre a vergonha como principal raiz do vício sexual. Foi um momento ímpar e algumas das pessoas mais importantes na minha caminhada em Jocum estavam lá me prestigiando. Me perdi um pouco no tempo durante a apresentação, mas me senti muito honrado por ter amigos e estar em família. A última semana foi bem corrida: fizemos duas provas, tivemos uma reunião de debriefing e celebramos nossa formatura.

Formatura da ETED Comunicadores
Ao mesmo tempo o pessoal da ETED Comunicadores estava chegando do prático. Escolhi me dividir entre as duas escolas, o que me deixou bem cansado, porque queria viver esse momento de fechamento com eles. Foi muito bom rever todos e ouvir sobre o prático, foi realmente uma escola especial da qual eu me orgulho de ter feito parte. Aprendi demais, principalmente sobre meus limites e sobre quem eu sou no Reino de Deus. A formatura foi tão especial, não tem como explicar o clima de alegria, celebração e ação de graças, tudo muito verdadeiro e honesto, todos aprovados e satisfeitos com esse tempo que é único e define tantos destinos. Me sinto privilegiado por poder viver e trabalhar em um lugar onde conheço e convivo com tantas pessoas diferentes que me ensinam tanto. Ver (e viver) o que Deus faz na vida de uma pessoa durante uma escola da Universidade das Nações é algo que não tem preço. Já estamos sonhando e planejando a próxima edição da ETED Comunicadores, que será biíngue e começa em abril de 2016. Posso afirmar que tenho me sentido cada vez mais parte deste movimento de Jovens Com Uma Missão!

ETED Comunicadores 2015

Como se não bastasse tudo isso, na semana que antecedeu minha vida para SP eu tive uma crise de fé e desisti de vir para o prático por causa das impossibilidades, parecia que tudo dizia para eu ficar: dinheiro, aluguel, trabalho na base, projetos, etc. Cheguei a falar para a equipe que eu não ia mais e por alguns dias desisti de perseverar, me dei por vencido e fiz o que parecia melhor, o que era mais confortável. Se dependesse de mim eu não estaria aqui, mas Deus insistiu e depois de lutar um pouco eu cedi e decidi: eu vou, vou dar esse passo de fé mesmo diante de todas as impossibilidades. Na hora em que eu decidi eu avisei minha liderança e o pessoal da equipe e em questão de horas eu estava com a passagem comprada, comprei o último assento do ônibus que nos trouxe para cá. Recebi ofertas, me emprestaram um computador para trabalhar aqui e eu senti uma paz imensa, a mesma paz que tem me sustentado aqui em meio a todos os desafios. E além do presente tenho sonhado com o futuro... são tantos sonhos, projetos e desafios que as vezes preciso me beliscar para ter certeza que não estou sonhando... e como tenho sonhado!      

Vem com a gente! 

Como falei no último post, eu, o Hiago, a Nathália e mais alguns obreiros da Central Mídia Jocum estamos nos preparando para fazer a Escola de Fundamentos da Comunicação, da Universidade das Nações, na base da Jocum em Hurlach, na Alemanha. É um sonho pelo qual temos orado e nos planejado há algum tempo e esse tempo está chegando. É nosso maior desafio de fé até hoje e estamos confiantes da direção de Deus para fazermos a escola e implantá-la na Jocum Almirante Tamandaré em 2016. Todos os detalhes sobre o projeto estão aqui no site da Central Mídia. Já estou com o passaporte na mão. Preciso de 1.000 euros para o adiantamento da escola e o dinheiro da passagem, é claro. Impossível? Com certeza! Estou aprendendo a gostar cada vez mais dos impossíveis e a ver em Deus as possibilidades, mesmo quando as circunstâncias dizem não!  

Conto com as suas orações em relação a tudo que você acabou de ler. Ore também pela nossa equipe aqui no prático, pelo trabalho que estamos fazendo e as pessoas com quem estamos trabalhando. Estamos em uma comunidade carente onde parece não haver esperança, mas temos visto Deus agindo nos pequenos detalhes e já temos visto alguns frutos. A batalha é grande, mas isso é sinal de que a vitória será maior ainda!  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...