28.12.10

mais um ano que chega ao fim e outro que começa


Familiares e amigos queridos, é com muita alegria no coração que escrevo-lhes esse e-mail de final de ano... finalmente tenho algo a dizer para vcs!

Todos sabem que o final do ano de 2009 foi decisivo em minha vida. Foi exatamente há um ano que decidi largar tudo e mudar completamente de vida. Foi a decisão mais difícil que já tomei. Estava com muito medo, mas tinha uma certeza: do jeito que estava não dava mais para viver. Estava morrendo e escolhi viver.

2010 foi um ano de mudanças radicais. Um ano de muito (re)aprendizado e (re)descobertas. Um ano de reclusão e auto-conhecimento. Um ano de dores e de alegrias. 2010 foi o ano em que deixei o EU adormecer e busquei as coisas do alto, fortaleci meu espírito. Deixei morrer o que estava me matando e renasci para a mesma vida, só que de uma maneira diferente. O mundo continua o mesmo, de mal a pior como vcs devem estar acompanhando nos noticiários, mas eu mudei. Mudei meu jeito de pensar e minha maneira de agir. Estou limpo e minha cabeça está livre. Tudo me é possível e tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.

Se eu fosse falar sobre tudo o que se passou comigo esse ano, ficaria dias escrevendo e ninguém teria tempo de ler. Na verdade tenho escrito bastante e já enchi três cadernos com as minhas experiências esse ano. Isso, somado a tudo que escrevi desde os 16 anos, deve um dia virar um livro. Quem viver, lerá. Aguardem pacientemente, ok? Se Deus quiser e se tudo correr como estou planejando, um dia serei publicado.

Deixo aqui um pequeno texto para meditação e peço que vocês reflitam nele nessa época de planos para o ano que vem. Foi justamente nessa época que fiz a melhor escolha de toda a minha vida. Lembrem-se: sempre é tempo de mudar. Nunca devemos nos conformar com o que somos se o que somos não nos agrada.

"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz. O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço? Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens. Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus. Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam. Aquilo que é, já foi, e o que será, já foi anteriormente; Deus investigará o passado. Descobri também que debaixo do sol: No lugar da justiça havia impiedade, no lugar da retidão, ainda mais impiedade. Fiquei pensando: O justo e o ímpio, Deus julgará ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece. Também pensei: Deus prova os homens para que vejam que são como os animais. O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido! Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão. Quem pode dizer se o fôlego do homem sobe às alturas e se o fôlego do animal desce para a terra? Por isso concluí que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa. Pois, quem poderá fazê-lo ver o que acontecerá depois de morto? ... Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau." Ec 3, 12.13-14

O texto, retirado da Bíblia Sagrada, fala por si só, não é mesmo? Para quem se interessou, vale muito a pena ler todo o livro de Eclesiastes, que fica logo depois dos Salmos e Provérbios, no Antigo Testamento. É o meu livro preferido, sabedoria pura que vem direto da boca de Deus para os nossos ouvidos. Leia e comprove.

Queridos, desejo a vocês um ano novo cheio de paz, saúde e amor. Mais um ano cheio de (re)aprendizado e (re)descobertas. Que todos tenham a força e a coragem para mudar e para evoluir em 2010. É isso... desejo que Deus continue os abençoando grandemente no ano que vai nascer e que vocês permitam-se mudar e buscar o que está além dos olhos. A vida é muito mais do que simplesmente nascer, viver e morrer. Somos criaturas e acima de todos nós existe um Deus que nos ama, o criador de todas as coisas que existem. Não se iludam: nada é por acaso, meus amados. Existe um Deus por trás de tudo isso e é só Ele que dá sentido ao que parece não fazer sentido. Não estou falando em religião, mas sim em revelação. Todos nós temos um propósito nessa vida. Você já sabe qual é o seu?

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3.16 "Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." Rm 5.8 "... pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" Rm 3.23 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 Jo 1.9 "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." Rm 10.9 "A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre." Isaías 40.8

Um grande abraço,

Felipe

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...