11.11.10

Sobre mim

Aos poucos estou voltado para o mundo das telecomunicações, mais precisamente após nove meses desconectado de tudo: televisão, celular e internet. As pessoas têm me mandado e-mails e scraps perguntando como estou e o que aconteceu, então resolvi fazer aqui um resumo do que se passou comigo nesse último ano:

No final de 2009 tomei a decisão mais difícil, e a melhor, de toda a minha vida: pedi demissão no trabalho, entreguei meu apartamento alugado e, após refletir muito e conversar com meus pais, decidi internar-me em uma comunidade terapêutica para dependentes químicos. Eu estava totalmente mergulhado no mundo do álcool e das drogas há mais de 12 anos: comecei bebendo álcool e fumando cigarros "inocentemente" aos 14, depois experimentei maconha, cheirei cocaína e ketamina e tomei ecstasy e LSD. Isso sem contar os remédios controlados: calmantes e anfetaminas. Ao longo dos anos as drogas se tornaram parte integral da minha vida. Quando fiz 30 anos dei uma festa que durou mais de 24 horas, regada a álcool e cocaína. Quando todos foram embora eu fiquei sozinho em casa, eu e o vazio que me consumia cada vez mais. A festa passou e eu continuei me afundando, cada vez pior. O final de 2009 foi terrível. Estava cheirando, fumando e bebendo demais. Estava sem grana e sem saúde, me afastando dos amigos e da família. Me isolando no vício, comecei a ter medo do que poderia acontecer. Foi quando caí na real. Já estava me enganando há tantos anos que parecia que eu não conseguia me livrar da teia que eu deixei se formar ao meu redor. Finalmente assumi que precisava de ajuda. Eu era um dependente químico. Fumava um ao acordar, vários durante o dia e outro antes de dormir. Bebia quase todos os dias e cheirava pelo menos duas vezes por semana. Estava em um buraco do qual não conseguia sair sozinho.


A ciência fala que a dependência química é uma doença progressiva, incurável e fatal. Eu já sabia que a minha doença era espiritual, queria um retiro e não um hotel. Conversamos com pastor da igreja do meu pai e ele passou uns telefones e enedereços de comunidades terapêuticas na região. Ele falou que eu saberia na hora que eu entrasse onde seria o lugar certo. Na segunda visita eu encontrei o lugar: Desafio Jovem Ebenézer, em Cosmópolis. Visitamos a chácara e uma semana depois voltamos para eu me internar. Cheguei lá no dia 27 de janeiro de 2010 e no dia 29 aceitei Jesus Cristo como meu único e suficiente Senhor e Salvador. Isso já faz mais de 9 meses... nem preciso falar que muita coisa rolou nesse meio tempo, né? Hoje estou coordenando, como voluntário, uma das unidades dessa comunidade terapêutica aqui em Cosmópolis. Ajudo pessoas que, assim como eu, chegam aqui todos os dias buscando libertação do álcool e das drogas.

Fui batizado e hoje sou um novo homem em Cristo Jesus, graças a Deus! Estou estudando no Curso de Treinamento de Líderes "Palavra da Vida" na Igreja Batista Cidade Universitária, em Barão Geraldo. Deus está me preparando para ser um missionário, para viajar o Brasil e o mundo levando a Sua palavra, a palavra da vida, que liberta as pessoas do mal que domina o mundo em que vivemos.

Eu agradeço a Deus por ter me resgatado do lamaçal de pecado onde eu chafurdei durante tantos anos, por ter me libertado das garras de Satanás, por ter feito de mim um novo homem, por estar me sustentando e me tratando, dia após dia. Para o mundo eu não tinha mais jeito e a minha recuperação era impossível, já que, de acodo com a cência, minha doença é progressiva, incurável e fatal. Mas para Deus NADA é impossível. Sou um milagre e estou aqui para glorificar e engrandecer o nome de Jesus Cristo, o meu único Senhor e Salvador.



"Tudo é possível ao que crê." Marcos 9.23

"Pois nada é impossível para Deus." Lucas 1.37

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...