30.6.11

sem luta não há vitória

Depois que escrevi o último post fiquei imaginando que as pessoas que me lêem no Twitter e aqui no blog e vêem minhas fotos no Facebook devem pensar que a minha vida é uma beleza, né? É como se parecesse que eu fico tentando mostrar aqui que não tenho nenhum problema e que a minha vida é perfeita, né? Sou (e sempre fui) um cara muito otimista, tento sempre olhar para o lado positivo das coisas. Esse é o meu ponto de vista, mas é apenas um ponto de vista. Raramente escrevo sobre as minhas lutas e tribulações, mas isso não significa, nem de longe, que eu não passe por elas. Só eu sei o que se passa comigo e o que eu tenho que enfrentar todos os dias para estar aqui. A vida com Jesus continua sendo a mesma vida, ela só passa a ter um sentido.


Essa música do Hillsong tem ecoado em minha mente ultimamente e não sai do meu ouvido. Direto me pego cantarolando alguma parte dela, mas só hoje parei para refletir e meditar na letra. Fiquei pensando no que eu estava cantarolando e me questionando, enquanto pensava em murmurar sobre alguma coisa, "será que estou vivendo isso mesmo?"

É fácil cantar, louvar e agradecer a Deus quando tudo vai bem, mas e quando vem a crise, a tribulação e a provação? Será que eu ajo de acordo com o que eu tenho cantado, lido e meditado? É fácil murmurar, encontrar mil desculpas pra tudo e se justificar. Difícil é viver o que eu vivo pregando por aí na hora que as coisas apertam.

Estou tentando viver isso e não está sendo fácil! Estou tentando amar mais e ser menos egoísta. Estou aprendendo a ceder. Mas me pergunto se estou tentando mesmo. É tão mais fácil seguir o atalho e desviar dos obstáculos, não enfrentar as coisas e fugir da realidade. Direto me pego indo pelo caminho mais fácil, que na maioria das vezes não é o caminho correto. Me pego diante de escolhas morais todo o tempo e tenho revisto meu posicionamento diante desas escolhas.

Como já disse, não está sendo fácil! Mas daí me pergunto: "quem falou que seria fácil?" Fácil era ter um emprego em tempo integral, morar sozinho, fumar maconha o dia inteiro e curtir as baladas da vida. Se eu desanimo e tenho vontade de desistir? Com certeza.

"Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". Mateus 7:14

Eu escolhi o caminho mais difícil, estreito e apertado. E dou graças a Deus por ter me dado o privilégio de escolhê-lo, por mais difícil que ele seja. Eu confio em Deus e em Sua palavra. E isso basta para me fortalecer.


"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

A minha oração é que essa música seja a minha oração e que eu possa não só cantá-la, mas vivê-la verdadeiramente. Eu li uma frase na Bíblia de uma irmã lá da Jocum pouco antes de embarcarmos nessa viagem que me marcou profundamente: "O sofrer é passageiro, mas o desistir é eterno". Ela me lembrou uma das minhas passagens favoritas da Bíblia:


"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno". 2 Coríntios 4:16-18

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...