23.6.11

um mês com Deus em Uberlândia


Chegamos ao final do nosso tempo aqui em Uberlândia... nem parece, mas amanhã já faz um mês que chegamos aqui. Essa última semana foi bem diferente das outras, pois ficamos na Casa Missionária da Sal Terra com outras pessoas. Estávamos tão acostumados a ficarmos sozinhos nas igrejas e foi diferente dividir uma casa com pessoas que não conhecíamos, mas foi tdo bem, a galera era gente boa e quase não paramos em casa. Nessa última semana visitamos duas escolas e nas duas tivemos problemas com o som. Tivemos um encontro com o departamento de evangelismo na terça, ontem fomos na casa da Márcia, uma missionária que trabalha com crianças e hj nos reunimos com o pessoal do departamento de adolescentes para compartilharmos experiências. Saímos da Casa Missionária hj a tarde e estamos na sede da Igreja Sal Da Terra. Vou aproveitar o wi-fi daqui pra escrever minhas impressões sobre esse primeiro mês de prático aqui em Minas.



Aprendi tanto e tenho tantas coisas pra compartilhar que nem sei por onde começar! Vou começar falando que Deus me surpreendeu muito e que esse tempo superou todas as minhas expectativas. Continuo crescendo e aprendendo com Jesus e com meus irmãos em Cristo. A vida em comunidade não é fácil e a intimidade parece trazer o pior das pessoas, mas temos crescido juntos como equipe, superando todas as dificuldades de relacionamento. Deus tem se revelado de maneira tremenda e a cada dia eu entendo mais e mais o meu chamado. Eu vim para a Jocum para conhecer a Deus e faze-lo conhecido e posso dizer que é exatamente isso que eu estou vivendo.

Pode parecer besteira, mas aprendi algo aqui que nunca havia aprendido: a primeira vez de tudo é sempre frustrante, mas depois que o novo passa vamos ficando cada vez mais seguros e confortáveis. Foi assim com tudo o que fizemos aqui. E olha que fizemos de tudo! Eu nunca imaginei que conseguiria entreter crianças em uma creche, nossa primeira experiência foi horrível! Mas depois que o gelo foi quebrado e bolamos estratégias para esse tipo de trabalho tudo se desenrolou tão bem que todos achavam que eramos profissionais naquilo. A mesma coisa aconteceu com a direção dos cultos na igreja. Na primeira vez que eu preguei fiquei super nervoso e me senti péssimo depois que o culto terminou, me sentido frustrado pela minha incompetência. Mas a segunda vez foi uma benção e três mães de dependentes químicos vieram conversar comigo e pedir oração para seus filhos. Eu sinto a mão de Deus sobre cada um dos membros da nossa equipe, nos capacitando e nos ensinando gradualmente. Nós temos a certeza do nosso chamado e estamos com o coração aberto, rendidos a perfeita vontade de Deus e isso é suficiente. O resto é com Deus, é Ele que faz tudo quando nos colocamos a Sua disposição. Não tem segredo, Ele faz tudo e somos apenas ferramentas em Suas mãos.



Se eu fosse narrar cada uma das experiências que tivemos passaria dias aqui escrevendo e não conseguiria transmitir o que realmente aconteceu, porque Deus operou tantos milagres que ninguém acreditaria. Mas eu vi cada um deles e estou aqui para testemunhar. Eu mesmo sou um milagre de Deus... eu fui curado de uma doença que a ciência classifica como progressiva, incurável e fatal. Eu sobrevivi e estou aqui pra contar a história e ajudar outras pessoas a superarem o mesmo problema.




 


Antes de vir para cá eu estava coordenando o Desafio Jovem Ebenézer em Cosmópolis. Já estava lá há um ano e sabia do meu chamado pra trabalhar na obra de Deus em tempo integral, mas quis vir para a Jocum para conhecer mais a Deus e pra viver algo novo, porque tinha um desejo muito grande de ser missionário. Entendo hoje que minha missão é trabalhar com dependentes químicos e suas famílias, levando o amor e o perdão de Deus aos perdidos. Eu nem precisava ter saído de Cosmópolis para saber disso, mas Deus permitiu que eu experimentasse o que estou experimento e literalmente converteu meu coração, fazendo eu me apaixonar por essa causa. Deus tem confirmado esse chamado de maneira tão clara e surpreendente que não tenho mais pra onde correr... só tenho um caminho a seguir e estou feliz porque sei que é o caminho certo... o único caminho! Estou sendo usado por Deus pra abençoar a vida das pessoas. O testemunho do que Ele fez na minha vida tem mudado a vida de tantas pessoas. Eu visitei duas casas de recuperação onde dei meu testemunho e mostrei a cada um dos caras que estavam internados lá que Deus pode sim mudar a vida de uma pessoa quando ela abre seu coração. Através da minha vida várias mães entenderam que não devem desistir de seus filhos só porque todos falam que eles não tem mais jeito. Isso sem falar em cada uma das pessoas que entregaram suas vidas a Jesus nesse mês... foram tantas que até parei de contar. E ainda tem as pessoas que estavam desviadas e se reconciliaram. Eu vi um rapaz viciado em álcool e drogas, completamente desacreditado e sem esperança aceitar Jesus e decidir se internar. Vi Deus livrando duas pessoas do suicídio no mesmo dia e nos colocando em uma sala com essas pessoas, que diziam nem acreditar nEle, e elas se entregando a Ele. E eu não precisei fazer nada. Apenas me dispus a obedecer Seu chamado e me deixar ser usado por Ele.



É isso que Deus faz quando nos dispomos e abrimos nosso coração: Ele muda nossas vidas, nos dá um propósito e um sentido para uma vida antes vazia. Ele nos usa para abençoar as outras pessoas e nos sustenta de maneira especial. Ele permite que sejamos canais de Seu infinito amor na vida dos outros. Ele nos usa de maneira tremenda e nos dá uma paz que excede todo o entendimento. Ele fala com a gente... como um Pai fala com o filho. E isso não tem preço.



Amanhã partimos pra Rio Verde/GO e o nosso prático continua. Temos mais um mês pela frente e Deus já tem tudo preparado para nós e para cada uma das pessoas que vamos encontrar. Aguardem notícias!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...