10.2.12

Próximos passos



Fevereiro está sendo um mês de aprendizado e capacitação aqui na base. Estamos na metade do SEAR - Seminário de Aperfeiçoamento e Reciclagem e dia 16 já começa o Módulo II do SEIS - Seminário Intensivo de Sexualidade, que será focado em aconselhamento na área da sexualidade. Já me matriculei e estou animado com a proposta desse curso.


E em março começa mais uma ETED Comunicadores, que foi a escola que eu fiz no ano passado. Vou trabalhar mais um semestre como obreiro e discipulador dessa Escola de Treinamento e Discipulado, que é a porta de entrada da Jocum e tem o seguinte propósito:

  • REUNIR e DESAFIAR as pessoas a adorar, escutar e obedecer a Deus, liberando-as (no contexto da ETED) para servir através de evangelismo, intercessão, atos de compaixão e outras expressões do coração de Deus pelo mundo, possivelmente até mesmo pioneirando novos ministérios.
  • INSPIRAR e CULTIVAR o crescimento de sua relação com Deus o que produz um caráter cristão como o de Cristo, o qual está baseado num fundamento Bíblico sólido, no trabalho do Espírito Santo e na aplicação pessoal da verdade Bíblica, especialmente a que tem a ver com o Caráter de Deus, a Cruz e o poder de Sua Graça.  
  • MELHORAR a habilidade de relacionar-se, aprender de e trabalhar com pessoas, incluindo aquelas de diferentes culturas, personalidades e perspectivas.
  • EQUIPAR a cada um para no futuro servir os propósitos de Deus dentro ou fora da Família 
  • de Ministérios da JOCUM, fortalecendo o compromisso de alcançar ao perdido, especialmente aos não-alcançados, cuidar do pobre, e influenciar todas as áreas da sociedade.
  • PASSAR  a visão e os valores fundamentais de Jovens Com Uma Missão Internacional assim como os da base onde se faz o curso e fornecer informação concernente à variedade de oportunidades onde se pode servir.


Eu creio que estou na direção certa, rumo ao melhor de Deus para a minha vida e para o Seu reino. Faz um ano que eu cheguei aqui em Almirante Tamandaré pra fazer ETED e nunca imaginei que estaria aqui hoje, como obreiro voluntário em tempo integral, estudando e trabalhando com mais uma ETED.

Esse será, com certeza, mais um ano de muitos desafios. O maior deles será permanecer firme no propósito de Deus para a minha vida, mesmo diante de circunstâncias adversas. Para isso conto com as orações de todos os leitores do blog... vocês fazem isso tudo valer a pena!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...