20.6.12

A voz do Senhor


Esse tempo aqui na base tem sido tão bom! Nos últimos dias, após ter lido uma matéria em uma revista, eu resolvi assistir aos três filmes baseados nas Crônicas De Narnia, do escritor cristão C.S. Lewis. Eu já havia assistido ao primeiro, mas não tinha prestado muita atenção às referências que o autor faz à Bíblia Sagrada, principalmente através do personagem Aslan, que representa Jesus. Assisti aos filmes com um novo olhar e consegui extrair diversos princípios, além de perceber muitas outras referências à Palavra de Deus. 

Mas não era sobre isso que eu queria escrever quando abri o blog. Quero compartilhar algo com vocês sobre as diversas maneiras pelas quais Deus fala com cada um de nós, seja através de um filme ou de uma música, e também como Ele confirma Sua palavra em nossas vidas através da Bíblia. Um dos estudos que eu mais amo ministrar é o que ensina a ouvirmos e a discernirmos a voz de Deus. Uma vez eu estava estudando e orando antes de ministrar essa palavra na escola dominical na Igreja Batista Nacional Central, em Rio Verde/GO, e me deparei com o Salmo 29, que fala sobre a voz de Deus, deixando claro que não tem como não escutarmos Sua voz:

A voz do Senhor ressoa sobre as águas; o Deus da glória troveja, o Senhor troveja sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa.
A voz do Senhor quebra os cedros; o Senhor despedaça os cedros do Líbano.
Ele faz o Líbano saltar como bezerro, o Siriom como novilho selvagem.
A voz do Senhor corta os céus com raios flamejantes.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor retorce os carvalhos e despe as florestas. E no seu templo todos clamam: "Glória!"
Salmos 29.4-9

A Bíblia nos diz, no capítulo 3 do livro de Lamentações do profeta Jeremias, que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e eu costumo dizer que Ele se revela a nós a cada dia, renovando também a nossa fé. Deus tem falado muito comigo nesses dias desde que nos conhecemos, e eu tenho tido o privilégio de passar bastante tempo meditando na Sua Palavra todos os dias e a cada dia percebo o quanto Ele está perto de mim. Na semana passada eu postei a tradução da letra da música You Are The Sun, da Sara Groves. Deus tem falado comigo através da letra dessa música esse mês e hoje, durante a meditação pela manhã, eu me deparei com este versículo no livro do profeta Isaías: "A luz da lua brilhará como o sol, e a luz do sol será sete vezes mais brilhante, como a luz de sete dias completos, quando o Senhor cuidar das contusões do seu povo e curar as feridas que lhe causou." Isaías 30.26.



Incrível, não? Exatamente o que Ele já estava me dizendo através da letra da música há semanas. Eu não me canso de me surpreender com esse Deus maravilhoso. Ele tem se revelando a mim e renovando a minha fé a cada dia nesses últimos anos. Minha oração é que Ele venha revelar-se a você de maneira especial... fique atento à Sua voz! Ele pode estar sussurrando agora, aos seus ouvidos, como uma brisa suave, assim como fez com o profeta Elias:


"O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave." 1 Reis 19:11-12

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...