19.8.15

Daqui para a Alemanha

Cheguei na base há mais de duas semanas e estou correndo com o trabalho que ficou parado enquanto eu estava no prático da EACV em Presidente Prudente/SP e os preparativos da viagem para a Alemanha. O tempo passou desde o meu último post e tanta coisa aconteceu que já estava mais do que na hora de voltar a escrever aqui!



Alunos e obreiros da FMA com o Ron Smith



Logo que cheguei tive o privilégio de traduzir mais uma vez a aula do Ron Smith sobre 'O Poder do Perdão' na FMA. Ele mudou o nome da aula para 'A Liberdade do Perdão' e eu fui ministrado mais uma vez em relação a este princípio tão essencial e libertador. É incrível como Deus sempre me traz a memória pessoas que eu nem imaginava que precisava perdoar e liberar. Perdoar pode ser difícil, mas é libertador! Precisamos sempre sondar nossos corações em relação a falta de perdão. 

Nossa equipe em frente a casa onde ficamos hospedados em Presidente Prudente
Ministração sobre 'Os Sete Desejos do Coração' (para professores)


Trabalho comunitário na escola
Churrasco com o pessoal da igreja
Ministração sobre 'Sistema Familiar' (treinamento p/ trabalhar c/ dependentes)
Ministração sobre 'Vícios e Suas Raízes' (Igreja Missionária)
Nossa equipe na escola onde trabalhamos (só faltou a Angela)
As cinco semanas do prático da EACV foram uma das experiências mais transformadoras da minha vida até hoje. Trabalhamos diretamente com dependentes no bairro onde ficamos, ensinando, aconselhando e implantando um grupo de apoio. Também tivemos a oportunidade de ministrar pessoas que querem trabalhar com dependentes, suas famílias, crianças e os professores da escola onde trabalhamos. Na última semana demos um seminário sobre vícios na Igreja Missionária de Presidente Prudente. O trabalho foi bem legal e desafiador, no início ficamos quase paralisados pelas dificuldades, mas Deus semeou esperança em nossos corações e fomos vendo os frutos a cada dia, pequenas coisas que mostravam que não estávamos ali em vão, por mais que o que fizemos tenha sido tão pouco em relação a gravidade da situação das famílias por causa dos vícios, traumas e abusos, vimos Deus tocar a vida de pessoas, trazendo esperança no processo de restauração. 

O maior aprendizado mesmo veio a partir da nossa convivência em equipe na casa onde ficamos, dos nossos grupos, intercessões e momentos de descontração. Crescemos juntos e isso dói. Confesso que em alguns momentos queria sair correndo, fugir... mas Deus insistiu e eu rompi, saí de lá aprovado e com amigos para a vida toda. Parece bobeira, mas estou aprendendo a me amar como eu sou (como Deus me ama), a não me cobrar tanto e a andar na luz. Estou caminhando no meu processo e aceitando minhas limitações. Entendo que Deus está me chamando para um novo nível e que tudo que Ele está fazendo na minha vida tem um propósito maior: alcançar as pessoas através do amor e da compaixão. Impossível, mas possível (se é que você me entende).    

Jantar em família (aniversário do Vitor)
Mamãe, vovó e titia
Na volta de Presidente Prudente para Curitiba dei uma passada rápida em Campinas para ficar um dia com a família, consegui rever minha mãe, minha vó, minha tia, meu irmão, o Ronaldo, o Vitor e o Hugo. Foi rápido, mas deu pra matar a saudade. Conversamos bastante, ficamos vendo fotos antigas e nos lembrando com carinho dos velhos tempos. Só faltou mesmo ver a minha irmã, mas estou planejando passar o natal com eles e o ano novo com o meu pai, minha madastra e meu irmão... se Deus quiser!

Churrasco na casa do Marcus e da Lea
Amigos que ficaram da ETED... é muito bom quando estamos juntos!
Eu costumo dizer que uma das melhores (e piores) coisas de Jocum é o vai e vem das pessoas, que literalmente vão e vêm sempre. Eu amo e anseio reencontrá-las e as vezes Deus as traz de volta ou me leva até elas. Acho que não tem nada melhor que esses reencontros, parece que nem nos separamos... tem pessoas que ficam na nossa vida e nesses cinco anos eu tive a honra de conhecer muita gente que ficou e que aparece por aqui de vez em quando, isso sem contar as ligações, Skypes e WhatsApps da vida. Obrigado pela paciência comigo, amigos! Sei que sou péssimo em manter contato, mas estou me esforçando para melhorar!


A grande novidade eu tinha que deixar para o final, né? Se você chegou até aqui eu fico muito contente em compartilhar que na semana passada eu comprei a passagem para Munique e embarcamos para a Alemanha no dia 14 de setembro... falta menos de um mês! Estamos indo em uma equipe de seis pessoas da Central Mídia Jocum e ficaremos lá por 3 meses fazendo a Escola de Fundamentos da Comunicação para trazê-la ao Brasil no segundo semestre de 2016. Se você ainda não conhece o projeto, é só clicar aqui que está tudo explicadinho. 

O próximo desafio é a primeira parcela da escola, que custa € 1.000 e precisa ser paga antes do dia 19 de setembro. Também preciso contratar um seguro saúde (estou aguardando o orçamento de um corretor que tem desconto para missionários). Estou constrangido com o carinho e a generosidade dos amigos e familiares que estão me ajudando (pessoas que eu nunca imaginei!) e se você quiser me ajudar é só entrar em contato comigo. 

Acho que já compartilhei aqui que este é o meu maior desafio de fé desde que cheguei em missões, né? Estava super nervoso e ansioso e confesso que a minha incredulidade chegou a me assustar, mas de umas semanas pra cá tenho sido ministrado por Deus através de uma canção antiga que diz: 

Não tenha sobre ti
Um só cuidado qualquer que seja
Pois um somente um
Seria muito para ti

É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim

Não temas quando enfim
Tiveres que tomar decisão
Entrega tudo a Mim
Confia de todo coração

É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim 

Me alegro por poder compartilhar tudo o que tenho vivido e sou grato por você que lê e que se alegra comigo. Espero que tudo isso faça sentido para você e que você possa me ajudar em oração. Se quiser falar comigo, já sabe: estou no Skype, no Face Time e no WhatsApp e prefiro conversar do que trocar mensagens. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...