29.9.15

Segundas impressões

Já faz duas semanas que chegamos na Alemanha e acho que já passou da hora de escrever aqui, né? Tenho postado fotos e vídeos no Facebook e no Instagram, então vocês estão tendo um gostinho de como está sendo essa aventura.


Os primeiros dias foram de adaptação, já que tudo aqui é muito diferente. Fiquei me lembrando de quando cheguei em Londres aos 22 anos e como foi bem mais difícil me adaptar por lá. Chegar aqui foi bem diferente porque não estou sozinho, estar dividindo esse momento com a equipe que veio do Brasil comigo está sendo bem legal, já que é a primeira vez deles na Europa e eu me vejo neles e me lembro com carinho daquele cara de 22 anos deslumbrado com tudo na Inglaterra. Engraçado que quando cheguei em Londres a ficha caiu assim que eu saí da estação de metrô e me vi na cidade e aqui a ficha demorou mais para cair, para falar a verdade nem sei dizer quando caiu. Rs.



Em primeiro lugar tenho que falar sobre o castelo, afinal, nunca morei em um castelo antes e acho que todos nós inconsciente sonhamos em morar em castelos por causa dos contos de fada da infância e tantos filmes que vemos. A experiência é bem surreal e eu ainda estou me acostumando com a ideia. O castelo onde estamos foi comprado pela Jocum em 1972 para abrigar as mil pessoas que vieram fazer um prático durante os jogos olímpicos de Munique. A história é contada em detalhe no livro "Pode Falar, Senhor... Estou Ouvindo" do Loren Cunningham, fundador da Jocum. Todo jocumeiro que se preze já leu esse livro e se você ainda não leu, eu recomendo porque é bom (e inspirador) demais!



A abertura oficial das escolas foi no primeiro sábado com um típico churrasco alemão com direito a marshmallows na fogueira. Além da nossa escola, também está rolando uma EEB - Escola de Estudos Bíblicos aqui na base. Nossa escola começou mesmo  na segunda passada. No primeiro dia tivemos uma introdução à base e como funcionam as coisas por aqui, com direito a um tour histórico pelo castelo. No segundo dia tivemos uma introdução à escola, começamos a ler o manual e já temos um trabalho do primeiro livro (que foi aquele da Landa Cope que eu traduzi) para entregar na semana que vem. Na quarta fomos para uma cidade próxima à Munique para um retiro em um albergue, onde ficamos até sexta. Ficamos em um andar do albergue com quartos salas e cozinha e tivemos a oportunidade de conviver ao redor da mesa comendo, fazendo atividades relacionadas à comunicação, contando nossa história de vida. Foi muito bom para nos aproximarmos e nos conhecermos melhor. Logo no primeiro dia saímos para dar uma volta perto do albergue e eu me diverti MUITO, dei MUITA risada e até voltei a ser criança de novo algo que não acontecia há MUITO tempo.      



Essa semana estamos tendo aula sobre aspectos fundamentais de comunicação com os obreiros da escola e começamos a participar da "manú" da base. Já fizemos nosso primeiro semanário e estamos lendo o primeiro livro. Se você quiser acompanhar o que está rolando na escola é só curtir a nossa página no Facebook. Continuarei postando updates, fotos e vídeos nas minhas redes sociais e se você quiser dar risada com a gente é só ver os vídeos que a Nathy anda postando no canal que ela criou no YouTube. Se tem uma coisa que eu tenho feito por aqui é me divertir e dar muita risada... e comer, é claro... e tomar chá também. Está sendo muito bom e eu só tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade tão rica de estar aqui em meio a pessoas de tantas nações diferentes aprendendo sobre o que mais gosto.

Obrigado pelas orações e pelas ofertas... é muito gratificante e confortante ter vocês na retaguarda!   

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...