12.5.11

Nem todos estamos perdidos



Ontem foi nossa folga e eu passei o dia inteirinho deitado na cama assistindo a última temporada de Lost, que foi lançada em 2009, bem na época em que eu me internei. Eu tinha esquecido completamente desse vício televisivo, mas foi só começar a assistir que ele voltou com tudo e eu não sosseguei enquanto não assisti todos os episódios, do começo ao fim. Tava um friozinho gostoso e eu fiquei debaixo da coberta comendo salgadinho de bacon, bolacha de brigadeiro e paçoca, tudo regado a Fanta uva... mais junkie impossível, né? O Douglas, um dos irmãos que divide o quarto comigo, também passou o dia comendo e vendo porcaria na cama. Como é bom (e necessário) fazer isso de vez em quando!

Alguém já tinha me falado que o final de Lost era ridículo, mas eu quis ver com meus próprios olhos. Achei legalzinho... teve umas coisas bem boladas, tipo a infância do Jacob na ilha com o irmão gêmeo, que eu achei o máximo. Algumas coisas foram esclarecidas, mas a maior parte foi pura bobagem, perda de tempo. O bem e o mal, a vida e a morte, o céu e o inferno, Deus e o diabo... a série terminou deixando no ar os grandes mistérios da vida, com muito mais perguntas do que respostas. Pra alguém que, como eu, acompanhou a série ano a ano, do começo ao fim, ficou aquele gostinho de quero mais, aquele mistério, o suspense e as perguntas sem respostas que só Lost pode te dar.

 

Na semana passada tivemos aulas sobre "Os Cinco Níveis de Relacionamento com Deus", com o Ed, e " Identidade  e Sexualidade", com o Eurípedes, que é o pastor diretor da nossa escola. As duas aulas foram bastante esclarecedoras e confrontantes. É incrível como, quando você acha que já ouviu de tudo, vem alguém e te dá outra perspectiva totalmente diferente de alguma coisa que você tinha certeza que entendia... é de pirar o cabeção! Já desencanei de querer entender de uma só vez tudo que temos aprendido aqui. Entendi que os temas das aulas são complexos e devem ser digeridos sem pressa. Muitas coisas vão fazendo sentido com o tempo... é preciso colocar em prática o que se aprende em sala e isso não acontece de uma hora pra outra, do dia pra noite. Aliás, a noite tivemos aulas sobre "Pioneirismo em Jocum" com a Dani, que lidera o Comunica Jocum. Tive vários insights durante essas aulas, que foram muito inspiradoras. Aos poucos Deus vai revelando seu propósito em minha vida e isso é muito lindo! 


Eu e a Lu com a Dani

Na terça-feira fizemos um trabalho de evangelização bem legal em uma escola pública perto da base. Nossa equipe (MG/GO) ficou com as 5as e as 6as séries e a outra equipe (MA/PA) ficou com as 7as e 8as. Apresentamos Roleta Russa e fizemos uma dinâmica com as turmas, em que cada grupo encenou a peça com um final diferente. A grande maioria deles participou e gostou bastante. Foi muito legal receber cartinhas dos alunos interessados em Deus e no trabalho missionário, nos agradecendo pela visita. 

No sábado a noite tivemos um culto abençoado, onde a Hosana pregou uma palavra muito impactante sobre o naufrágio de Paulo e sua viagem à Roma em Atos Dos Apóstolos. Deus falou grandemente comigo através dessa palavra e tive uma resposta que estava esperando há tempos. Depois do culto comemos um bolinho e tomamos refrigerante na casa do Wanderson e da Fernanda, o casal da nossa turma, pra comemorar o aniversário do Juan. Foi uma noite deliciosa, louvamos corinhos antigos (que eu amo!) e eu fui dormir numa paz tremenda... 

Prontos para mais uma missão!
No domingo, dia das mães, promovemos uma tarde da beleza na Comunidade Evangélica Senhor Dos Exércitos. Assim como as visitas às escolas, essa foi mais uma ação social comunitária que a nossa turma realizou aqui no bairro Jd . Marrocos, perto da base da Jocum. Foi uma tarde muito gostosa e várias mulheres e crianças apareceram para terem seus cabelos cortados e penteados, além de manicure e maquilagem, tudo de graça. Foi a nossa maneira de levarmos um pouco do amor de Deus para as pessoas da comunidade. Tiramos fotos com o antes e o depois pra uma exposição fotográfica que realizaremos no dia 20.


Missão cumprida!

A noite apresentamos a Atividade Criativa da semana. Eu li um poema sobre os níveis de relacionamento com Deus enquanto passava um filme que eu editei sobre esse tema no projetor. No final da apresentação a Cris, a Shalom, a Lu e a Thaís surpreenderam todos com um teatro de sombras que nos emocionou muito.

Durante a semana tivemos duas reuniões com a nossa equipe de prático para acertar todos os detalhes da nossa viagem para Minas e Goiás, que está cada vez mais próxima! Já compramos as passagens e partimos no dia 25. Falta muito pouco!

Por enquanto é isso, querido leitor. Volto na semana que vem, se Deus quiser, com mais aventuras missionárias... fique ligado! Não sei se vc repararou, mas agora no canto superior a direita você pode se cadastrar pra receber as postagens do blog por e-mail... postagens fresquinhas direto na sua caixa de entrada.

Uma ótima semana pra vc... conto com suas orações.

Um comentário:

Bel Brant disse...

Amo! sempre!!
já me cadastrei lindão, saudades

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...