28.1.12

A obra não para!


Não tem como estar em São Paulo e não visitar o Desafio Jovem Ebenézer, em Cosmópolis. As memórias que tenho do ano em que me tratei e trabalhei nessa comunidade terapêutica não poderiam ser melhores: foi lá que meu relacionamento com Deus se consolidou e que eu comecei essa caminhada de dois anos. Lá que eu comecei a entender minha vocação e o meu chamado. Lá que eu entendi que Deus me chamou para cuidar de pessoas e ensinar Sua palavra.


Os guerreiros se preparam!

Foi uma semana muito abençoada! Conversei bastante com os internos e os obreiros, contei meu testemunho e participei das intercessões e dos cultos da casa. Ministrei estudos bíblicos sobre o plano da salvação e como ouvir a voz de Deus. Tive a oportunidade de aconselhar alguns irmãos e de orar com eles. Durante o tempo em que estive lá dois irmãos recém chegados se reconciliaram com Jesus e todos os residentes da casa reafirmaram seu compromisso com Deus. Sem palavras para descrever o trabalhar de Deus... como é lindo o agir do Espírito Santo na vida dos que estão dispostos a se converterem e mudarem o rumo de suas vidas!


"Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte não amaram a própria vida." Apocalipse 12.11

Visitei também a Comunidade Evangélica Vida Melhor, uma casa de recuperação em Artur Nogueira, e a Igreja Caminho da Salvação, do Pastor Orlando Russo, que foi meu discipulador durante o tempo que passei no Ebenézer. Nos dois lugares tive a oportunidade de trazer um breve testemunho e de falar das maravilhas que Deus tem feito na minha vida nesse último ano em Jocum.

Também matei saudade de todos os amigos que ainda estão lá, firmes na obra do Senhor, que não para nunca. Pastores Valdir, Inácio, Andreas e Raimundo, irmãs Leide, Mary, Amélia e Irany, irmãos Valter, Neoclair, Sidnei, Paulinho e Paulo Reis. Pessoas queridas que fazem parte da minha caminhada com Jesus e que fizeram a diferença na minha vida, pessoas que me acolheram e me ensinaram, pessoas que me amaram, amigos queridos que Deus me deu.

Também passei uma tarde conversando com o Valter, irmão e amigo que foi meu braço direito durante sete meses na casa e que é um exemplo do poder que há no nome de Jesus para libertar o homem da dependência química, doença que a medicina classifica como progressiva, incurável e fatal. Nós somos frutos dessa obra e testemunhas vivas do poder que há em Jesus, para a honra e a glória de Deus.


Você pode contribuir orando pela a obra do Senhor:

  • Ore pelas pessoas que ainda encontram-se escravizadas pelo vício no álcool e nas drogas, para que elas sejam alcançadas pela graça salvadora de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
  • Ore pelos irmãos que encontram-se internados, lutando contra o vício, para que eles tenham força e coragem para permanecerem firmes no tratamento.
  • Ore pelos irmãos que passaram pelo tratamento e que lutam diariamente contra a dependência. A luta começa quando termina o tratamento. O índice de recaída chega a 90% dos casos. 
  • Ore pelos pastores, obreiros e voluntários das casas de recuperação, que lutam diariamente para permanecerem firmes nessa obra tão importante para o Reino de Deus. 
  • A obra não funciona sem mantenedores espirituais e materiais... contribuam e orem por esses recursos!

"Certamente Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças." Isaías 53.4

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...